Secretaria de Educação investe em formação continuada de professores

Educação
28/03/2017 17h10

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) está investindo na formação continuada dos professores da rede. Para alinhar trabalhos e as datas para o ano letivo de 2017, a secretária  adjunta, Maria Antonia Arimateia, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 28, com a equipe do Centro de de Aperfeiçoamento e Formação Continuada de Educação (Ceafe) e coordenadores da Semed.

 

A secretária adjunta, Maria Antonia Arimateia, mostrou o esforço da atual gestão em capacitar o seu corpo docente. "Não dá para pensar em um trabalho pedagógico de qualidade sem investir na formação continuada dos professores. É objetivo da nossa gestão valorizar cada vez mais os professores e essa é uma das ações que estamos realizando para esse fim", explica.

 

As atividades de formação continuada com os professores faz parte do projeto "Horas de Estudo". Elas serão iniciadas no mês de abril e contarão com a facilitação de professores da rede e de professores convidados.


A coordenadora do Ceafe, Rita Amorim, destacou que o projeto Horas de Estudos tem a premissa de trazer inovação e atualização para o processo de ensino na rede da Educação de Aracaju. "Esse projeto é extremamente importante porque atualiza o nosso corpo docente e traz propostas de inovação para as práticas de ensino", opina a coordenadora. Rita explicou ainda que a formação do corpo docente foi pensada com objetivo de melhorar os índices de avaliação da rede de acordo com os indicadores da Prova Brasil e do Índice de Desenvolvimento Escolar Brasileiro (Ideb).