Software moderniza atendimento da Guarda Municipal

Agência Aracaju de Notícias
19/04/2017 14h18

Com o intuito de modernizar e dar mais confiabilidade ao trabalho, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) colocou em operação um novo software de atendimento ao público e registro de ocorrências: o Sistema Integrado de Informações (SII-GMA).

O sistema, que foi totalmente desenvolvido por integrantes da própria corporação, padronizou o registro das ocorrências, garantindo qualidade, agilidade e credibilidade ao serviço prestado à sociedade aracajuana. Além de organizar melhor as ocorrências, o dispositivo permite que sejam monitorados dados para gerar estatísticas que auxiliem na atuação da Guarda.

Para o guarda municipal (GM) Lidemarques Menezes, coordenador de Estatísticas da corporação e principal desenvolvedor do SII-GMA, o novo sistema serviu para melhorar o planejamento da Guarda. "As ocorrências sempre chegaram e por lá ficavam. Isso não gerava nenhuma informação para dentro da instituição. Com o novo software nós conseguimos gerar um dado para o local e mensurar, por exemplo, roubos ou qualquer tipo de ilícito. Esse dado ajuda o planejamento, já que através dos dados podemos fazer uma espécie de previsão de atos ilícitos", explicou.

Outro benefício do sistema foi permitir ao denunciante acompanhar o encaminhamento que foi dado à ocorrência através do número de protocolo. Segundo a GM Suzana Santos, operadora da Central de Atendimento, o serviço ficou mais prático e confiável. "Antes o atendimento era de forma mais genérica e agora colocamos as informações  diretamente no sistema, modernizando todo o processo. Antes não gerávamos um número de protocolo e não tínhamos o padrão de passar isso para a pessoa, mas agora isso pode ser feito. Acredito que dá até mais confiança para a população", ressaltou a guarda.

O cidadão que tiver interesse em saber como foi finalizada determinada ocorrência basta ligar para o 153. O documento impresso também pode ser fornecido, com todas as informações sobre a ocorrência, mediante solicitação na sede da Guarda Municipal, que fica dentro do Parque Governador Augusto Franco (Sementeira).