Edvaldo visita bairros atingidos pelas chuvas e determina medidas contra alagamentos

Agência Aracaju de Notícias
27/05/2017 16h31

Uma gestão próxima do cidadão e atenta a tudo o que acontece na cidade. É no cumprimento deste propósito que o prefeito Edvaldo Nogueira percorreu, neste sábado (27), vários bairros de Aracaju, para verificar os efeitos causados pelas chuvas da última madrugada e examinar o trabalho das equipes da prefeitura na desobstrução dos canais, limpeza das vias e no atendimento ao aracajuano que sofreu algum tipo de prejuízo. Acompanharam o prefeito secretários municipais, técnicos e vereadores aliados.

Edvaldo iniciou as visitas pela avenida Euclides Figueiredo, que voltou a ficar alagada nas proximidades dos loteamentos Moema Meire e Jardim Bahia. No local, o prefeito conversou com os moradores e anunciou que um estudo aprofundado da situação seja realizado pelos engenheiros da prefeitura. Mas, como medida paliativa, ele determinou que já fosse feito uma desobstrução em mais de 400 metros no percurso do canal que corta a região, para reduzir as enchentes na avenida. Ainda na tarde deste sábado, o trabalho já estava sendo realizado pelas equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Além disso, outra ação efetiva da prefeitura para reduzir os alagamentos foi anunciada por Edvaldo: o início das obras de drenagem no Moema Meire. A ordem de serviço será assinada no início de junho.

“É inadmissível o que está ocorrendo na avenida Euclides Figueiredo. Não podemos aceitar que, ao chover 50 milímetros, como ocorreu nesta madrugada, o fluxo de veículos seja prejudicado na principal via da Zona Norte, que liga Aracaju ao município de Nossa Senhora do Socorro. A prefeitura já está limpando o canal do loteamento Jardim Bahia, que está bastante assoreado, uma vez que não recebia qualquer ação preventiva há quatro anos. Vamos desobstruir 400 metros do canal, para evitar novos alagamentos. Além disso, iremos assinar a ordem de serviço das obras de drenagem do loteamento Moema Meire. Estas duas ações terão impacto positivo na vida dos moradores da região”, declarou.

Assim como fez na última quarta-feira (24), Edvaldo voltou ao canal do Jardim Bahia, verificou o trabalho já realizado e conversou com os moradores do loteamento sobre as medidas que a atual administração está tomando para dirimir os efeitos das fortes chuvas que têm caído sobre a cidade. Em seguida, o prefeito se deslocou ao bairro Cidade Nova, onde a desobstrução do canal da localidade já evitou alagamentos. Ele também esteve no bairro Japãozinho, dialogando com a comunidade sobre melhorias que a região necessita.

Largo da Aparecida

O último destino do prefeito neste sábado foi o Largo da Aparecida, no bairro Jabotiana. Ele foi à localidade para ver de perto como estava a situação dos moradores da região, após o fim dos alagamentos. “Eu tinha estado aqui na quarta-feira, quando muitas ruas estavam alagadas. Conversei com os moradores, que estavam fora das suas casas, mas abrigados no Centro de Referência da Assistência Social, onde receberam alimentação e toda a assistência necessária. Determinei a desobstrução do canal da área e hoje o local já volta à normalidade. Encontramos aqui equipes de limpeza nas ruas e a população satisfeita com o nosso trabalho. O próximo passo é estudar a situação da região e encontrar uma solução definitiva”, disse.

Moradora do Largo da Aparecida, Maria Pureza dos Santos agradeceu pessoalmente ao prefeito pela ação do governo municipal. “A gente foi bem atendida, teve comida, fralda para as crianças, pasta de dente. Ficamos satisfeitos. O prefeito veio no momento do problema e hoje veio de novo, quando a gente nem esperava. Edvaldo fez o máximo que podia e vai fazer mais ainda. Confio nele, ele foi excelente”, afirmou.

Acompanharam o prefeito nas visitas os vereadores Antonio Bittencourt (líder do governo municipal na Câmara), Soneca, Anderson de Tuca, Zezinho do Bugio, Fábio Meireles e Isac Silveira, além dos secretários Luiz Roberto, Luciano Correia, Sérgio Ferrari, Fernando Mendonça e Aristóteles Fernandes.