WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Cemca faz festa junina para crianças e adolescentes que fazem tratamento contra obesidade

19/06/2017 - 13h04
clique para ampliarFotos: Ascom/SMS
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliarRosimeire Santana com o filho Jorge Alan, que faz o tratamento, e a filha Alana.
clique para ampliarGerente do Cemca, Itanamara Buarque.
clique para ampliar
clique para ampliarOs tocadores são profissionais que trabalham no Cemca.

O Centro de Especialidades Médicas da Criança e do Adolescente (Cemca) fez a festa junina do grupo “Cheinhos de Alegria”, que faz tratamento contra a obesidade. A comemoração aconteceu na manhã desta segunda-feira, 19, para as crianças e adolescentes que todos os meses se reúnem para avaliar o tratamento, e contou com a presença dos familiares e da equipe de profissionais que acompanham o grupo.

Para a gerente do Cemca, Itanamara Buarque, é muito importante reunir os jovens neste momento festivo. “É uma dinâmica de interação entre as crianças e adolescentes e os profissionais que trabalham com eles. Isso é muito benéfico para ter mais integração entre eles mesmos, maior aceitabilidade e para perceber o lado positivo do tratamento. Parabenizamos também os pais que sempre apoiam as nossas ações”, explicou a gerente.

Segundo Rosimeire Santana de Jesus, mãe de Jorge Alan Santana Santos, que faz o tratamento há dois anos contra o sobrepeso, é um momento muito agradável. “O tratamento no início é difícil porque muda a alimentação da família toda, mas depois nos acostumamos. Mas esta integração nas reuniões mensais e principalmente as festas que são realizadas aqui são muito boas”, opinou Rosimeire. Ela informou que o filho está com 1,70 m e 71 kg. “Antes o sobrepeso prejudicava muito os joelhos e os pés dele, agora ele não reclama mais de dor”, enfatizou a mãe.

Houve uma quadrilha junina, sorteios de brindes para os adolescentes que mais perderam peso no último mês e a banda que tocou foi formada pelos trabalhadores do Cemca. O grupo “Cheinhos de Alegria” auxilia crianças e adolescentes que têm diagnóstico de sobrepeso e obesidade a reduzir o peso, como também prevenir e controlar doenças secundárias. O grupo é composto por cerca de 60 pessoas e é formado por diversos profissionais como médico endocrinologista, nutricionista, enfermeira, psicóloga, assistente social, psicopedagoga e um profissional voluntário de educação física. 

 

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital