Sema doa material reciclável a ONG de proteção animal

Meio Ambiente
13/07/2017 11h31

A Prefeitura de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), vem dando cada vez mais atenção às questões ambientais. Uma das vertentes desse empenho tem sido através do trabalho de reutilização de material reciclável.

Com a mudança da sede da Sema para o novo prédio no final de junho, os servidores utilizaram caixas de papelão para embalar aparelhos e documentos. No final do processo, esses materiais foram reunidos e doados para a Associação Sergipana de Proteção Animal (Aspa), instituição sem fins lucrativos. Lá, tudo que seria descartado vai servir para forrar os espaços onde ficam os cerca de 400 animais acolhidos atualmente. A Sema enviou para a ONG mais de 200 caixas de papelão.

A servidora Cristina Araújo, coordenadora do setor de Proteção Animal do Departamento de Controle Ambiental (DCA) da Sema, é voluntária da Aspa há quatro anos. "A associação tem como objetivo é acolher animais, inclusive de grande porte, como equinos de todas as espécies. As caixas de papelão doadas serão utilizadas para a forração do chão, ajudando na higienização do local", relata a servidora da Sema.

Novo endereço da Sema

A nova sede da Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju está localizada na rua Santa Luzia, nº 926, bairro São José, próxima à praça Tobias Barreto. As atividades da secretaria já se encontram normalizadas, incluindo o atendimento ao público externo.