Após limpeza geral, Mercado Albano Franco reabre normalmente amanhã

Serviços Urbanos
17/07/2017 17h23

Mercado limpo, população satisfeita. A Prefeitura de Aracaju não tem medido esforços para conservar a limpeza dos mercados e feiras livres da cidade. Para isso, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizou, nesta segunda-feira, 17, a limpeza geral em toda a estrutura do Mercado Municipal Albano Franco, localizado no Centro da capital. 

Durante a ação, todos os setores do mercado receberam serviços de dedetização, desratização, varrição, retirada de resíduos e lavagem do espaço. O trabalho, executado pela empresa BTS Ambiental, contou com o auxílio de caminhões pipa, caçamba, caixa estacionária de 30 metros cúbicos, além de profissionais no auxílio à faxina geral.  

Para o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb (Direpa), Bira Rabelo, a iniciativa visa assegurar a qualidade dos produtos comercializados, bem como garantir o bem estar e a saúde dos permissionários e da população que consome os produtos vendidos no mercado. “É garantia de higiene, para os feirantes e visitantes, e cuidado com um dos nossos cartões postais mais visitados. Também é importante ressaltar  o apoio que a Emsurb vem recebendo por parte dos comerciantes, que entendem o benefício que a iniciativa traz para a melhoria do seu local de trabalho”.
 
O coordenador do Mercado Albano Franco, Nivaldo Mota, pediu a colaboração de todos os permissionários para garantir a manutenção da limpeza cotidiana. “Precisamos manter nossa casa limpa e pedimos a ajuda de todos para que tenhamos um lugar limpo e com condições de higiene, assim contribuindo para o melhor funcionamento do local”.

Adam Silva trabalha há mais de dez anos no Mercado e destacou a necessidade do ambiente limpo. “Essa ação realmente precisa ser feita e é importante que os permissionários contribuam para que o espaço permaneça limpo, cada um precisa organizar o lixo que produz”.

Nesta terça-feira, 18, o mercado Albano Franco voltará ao funcionamento normal.

Limpeza Geral

A limpeza geral do mercado Albano Franco será feita uma vez por mês, sempre na terceira segunda-feira, atendendo as necessidades dos feirantes e da Emsurb. A solicitação foi protocolada junto à Empresa Municipal por uma comissão formada por permissionários do local. 

Além da varrição e da lavagem que acontecem, diariamente, nos corredores e instalações do mercado, toda semana os setores de carnes e pescados são lavados para manter a higiene.

Horário de Funcionamento

Atualmente, o mercado central Albano Franco funciona de segunda a quinta-feira das 6h às 16h45, sexta e sábado das 5h30 às 16h45, e aos domingos das 5h30 às 12h.