Sejesp participa do Minha Comunidade Segura no Coqueiral

Juventude e Esporte
29/07/2017 15h36

    Neste sábado, 29, o programa ‘Minha Comunidade Segura’ chegou à sua terceira edição, e dessa vez ocorreu Colégio Estadual Senador José Alves do Nascimento, no Coqueiral. As edições anteriores foram realizadas no bairro Santa Maria.
    O programa foi lançado no dia 20 de maio e tem como objetivo desenvolver iniciativas de prevenção à violência por meio da integração de diversos setores, como saúde, esporte e educação, através de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).
    A secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) integra as ações do programa desde sua primeira edição, sempre levando as comunidades o incentivo a prática esportiva, por meio de atividades lúdicas, corrida de saco, cabo de guerra, tchoukball, artes marciais, futsal etc. O objetivo é o fortalecimento de ações de prevenção na escola, identificando crianças e adolescentes com ligação direta e indireta com às drogas e encaminhando-os para iniciativas ligadas ao esporte, cultura e saúde, de modo a afastá-los da violência.
    A diversão das crianças e adolescentes é garantida, segundo o diretor de Esportes e Lazer da Sejesp, Jersonilton Júnior. “A cada nova edição do Minha Comunidade Segura, nós nos sentimos renovados, e contentes em poder contribuir para um dia diferente na vida desses jovens que normalmente não tem a oportunidade de praticar uma atividade física".
    Já o secretário Jorge Araujo Filho destaca que essa é uma ação que atende a orientação do prefeito Edvaldo Nogueira.  "Desde que assumiu a prefeitura de Aracaju, o prefeito, nos pediu que levássemos as comunidades carentes da capital, projetos que possam promover a inclusão social. E nós temos feito isso, não só com a participação da Sejesp no programa “Minha Comunidade Segura”, mas com outras ações próprias da nossa secretaria".