Departamento de Gestão de Pessoal da Semed apresenta e discute Planejamento Estratégico

Educação
08/09/2017 17h24

Nesta sexta-feira, 8, o Departamento de Gestão de Pessoal da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (DGP/Semed) reuniu toda a sua equipe de coordenadores e técnicos para apresentar o Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju e da Semed. A reunião aconteceu no auditório da Escola de Governo e Administração Pública (Esgap).

Segundo o diretor do DGP, Jeilson Assunção, o objetivo do evento é dialogar e detalhar como podem ser formulados, construídos e aplicados os oito projetos prioritários do Planejamento. ''A partir da apresentação deste planejamento, discutimos o papel a ser desempenhado pelo DGP para trabalhar nas metas e ações inseridas nos projetos, bem como pontos para a realização e operacionalização de cada um'', explica.

Para a coordenadora de Direitos, Deveres e Vantagens (COADDV), Ginalva de Jesus, a reunião foi bastante proveitosa para que os setores possam dar continuidade aos trabalhos que já estão sendo realizados para o desenvolvimento da rede de educação em Aracaju.

''Esta apresentação e nosso diálogo com todos os departamentos foram bastante proveitosos. Percebo que os projetos já estão até bastante adiantados. Na oportunidade, ainda apresentei o trabalho que minha equipe está realizando dentro da rede e o próximo passo a partir de agora é avaliar como, dentro da função da COADVV, podemos aprimorar o sistema de integração entre os departamentos, melhorar a rede de computadores e formular estratégias para melhor atender os professores e servidores em geral'', conta.

A coordenadora de Movimento e Controle (Comoc) da Semed, Angela Garcez, explica a importância de seu departamento nas estratégias da Prefeitura. ''A Comoc tem a função de trabalhar na agilidade dos trâmites e na resolução de solicitações através de documentos. O servidor dá entrada na documentação e procuramos agilizar no melhor tempo possível para atender a necessidade deles. Vamos continuar realizando nossas ações e dialogando com todos os departamentos e coordenadorias da Semed para amenizar o tempo, em razão das burocracias, e solucionar o necessário para que haja qualidade no funcionamento das metas definidas no Planejamento, assim como facilitar a realização em tempo hábil'', relata.