Seplog capacita servidores para garantir agilidade na resolução de processos

Planejamento e Orçamento
11/09/2017 18h31

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), promoveu na tarde desta segunda-feira, 11, o processo de capacitação de parte do quadro profissional da Gerência Geral de Cadastro, Movimentação e Controle (Gergcad), com o intuito dar maior celeridade na tramitação dos processos administrativos que garantem os direitos pleiteados pelos servidores.  

O trabalho desses profissionais se dá logo após as solicitações serem protocoladas pelos respectivos servidores, avaliando caso a caso e dando o encaminhamento necessário dentro dos preceitos legais.

Para o gerente da Gergcad, Alexandre Barreto, o foco da capacitação é trazer resolutividade e eficiência na produção e conclusão dos pleitos propostos pelos servidores. “O intuito dessa gestão é trazer segurança, eficiência e atender aos anseios dos servidores, dentro das garantias que a lei estabelece. Desde o início da gestão do secretário Augusto Fábio Oliveira nos deparamos com 5800 processos parados, processos com 6 meses de curso.  Hoje, a maioria já foi concluída”, explica.

Ainda de acordo com Alexandre, a substituição do processo manual de inserção de dados dos funcionários pela sistematização dessas informações foi fundamental para a agilidade nas demandas. A equipe de instrução de processo é composta por 5 servidores, que concluem cerca de 1300 a 1400 processos por mês o que equivale a 350 processos por semana, sendo 30 dias o prazo máximo estipulado para a equipe. Fruto desse trabalho abnegado já foram concedidas, por exemplo, a gratificação por Titulação e o Abono de Permanência.

A tarde de treinamento contou com a presença do secretário da Seplog, Augusto Fábio, que na ocasião reiterou a importância da agilidade nos processos e acrescentou que o resultado alcançado através da atual administração é um grande legado que será herdado pelas próximas gestões. “Estamos nos empenhando em buscar o aperfeiçoamento de todos os processos, otimizando o fluxo de trabalho e, principalmente, buscando promover a capacitação dos nossos servidores. Essa é a meta que visamos atingir”, destacou.