Aratrio comanda o Quinta Instrumental no dia 9 de novembro

Cultura
03/11/2017 11h38

Após a pausa do feriado, o projeto Quinta Instrumental, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), está de volta. Na próxima quinta-feira, 9, o Aratrio vai subir ao palco para mostrar seu repertório com vários instrumentos. O trio é formado por Alejando Habib, no saxofone, soprano e barítono, Vitor Almeida, no piano e escaleta, e TonToy, na percussão.

O Aratrio foi criado em 2008 pelo argentino Alejandro Habib, que é radicado em Aracaju há 30 anos, com uma antiga formação, e após uma pausa – depois do lançamento de um disco, em 2015 - o trio retornou com a atual formação, com o argentino Alejandro, o sergipano TonToy e o paulista Vitor Almeida. O estilo do grupo possui um repertório consagrado de jazz com ritmos latinos, brasileiros e regionais. O atual conjunto de músicas possui canções autorais e algumas versões com arranjos diferenciados de grandes músicos nacionais como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Milton Nascimento, Nelson Ayres, entre outros.

“É um privilégio poder mostrar nosso trabalho em um projeto muito bacana como este. Aracaju precisava de iniciativas como essa, da Funcaju, que valoriza a música instrumental e nos sentimos muito gratificados com o convite. Vamos poder mostrar a nossa arte e a nossa música e convidamos a todos a prestigiarem esta noite que será maravilhosa”, convida o músico Alejandro Habib.

Quinta Instrumental

Desenvolvido através do planejamento estratégico realizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o Quinta Instrumental nasceu com o propósito de ocupar o Centro Histórico da capital sergipana com as diversas linguagens das artes.

O projeto tornou-se, num curto espaço de tempo, num atrativo na agenda cultural, oferecendo aos aracajuanos e turistas uma música de qualidade e totalmente gratuita. O evento sempre acontece nas quintas-feiras, exceto nos feriados, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), localizado na Praça General Valadão, no Marco Zero de Aracaju, às 19h.