Aracaju fica com o vice-campeonato da Copa TV Sergipe de Futsal

Juventude e Esporte
06/11/2017 09h17

Mais uma vez faltou muito pouco para a seleção de Aracaju fazer história na Copa TV Sergipe de Futsal, o time comandado pelo jovem técnico Davi Mendonça, no segundo jogo da final, disputado no último sábado, 4, no ginásio Ribeirão, na cidade de Lagarto, precisava de uma vitória simples diante do time da casa para levantar pela primeira vez a taça de campeão da Copa. 

Davi Mendonça, bem como os jogadores de Aracaju, pode não ter feito história com a conquista do título, mas deixou sua marca. Com uma campanha que superou todas as expectativas, o time terminou como vice-campeonato.

Quando Davi assumiu o desafio de comandar o time da capital, a missão era preparar uma nova geração para ganhar títulos a partir de 2018. “Quando o secretário Jorge Araujo Filho me fez o convite para comandar Aracaju na Copa TV Sergipe de Futsal, ele foi muito claro. O projeto era a médio e longo prazo, não tínhamos a pressão de vencer a competição, mas, sim, de representar bem nossa capital, e assim o fizemos, e por pouco não antecipamos o objetivo do projeto”, disse Davi Mendonça.

O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho, destacou que o time da capital foi todo viabilizado através da parceria com a iniciativa privada, sem ônus algum para os cofres da Prefeitura, assim como preconiza o pedido do prefeito Edvaldo Nogueira. “Infelizmente não fomos campeões, mas saímos com a cabeça erguida e a sensação de dever cumprido. Só tenho que parabenizar e agradecer ao técnico Davi Mendonça e todos os guerreiros jogadores, comissão técnica e todos que acreditaram nesse projeto, sem eles nem time teríamos. Parabéns a todos que fazem a equipe campeã de Lagarto. Sigamos em frente. Até 2018!” enfatizou o secretário.

O jogo

Por ter feito a melhor campanha da Copa TV Sergipe de Futsal, a seleção de Lagarto precisava apenas do empate. Mas, empurrados pela enorme torcida que lotou o ginásio Ribeirão, os Lagartenses abriram logo o placar com Léo. Aracaju tinha mais volume de jogo e conseguiu igualar com o gol de Rafa Carvalho. Ao sentir o perigo, o técnico Galego lançou mão da experiência de um jogador campeão mundial pela seleção brasileira, Lenísio, que se uniu a um outro ex-jogador do Brasil, o goleiro Rogério, e foi dele que saiu o segundo gol de Lagarto, Lenísio completou o passe, com um gol de cabeça, 2 a 1 Lagarto.

Depois do intervalo, a seleção de Lagarto aproveitou a vantagem que construiu ainda no primeiro tempo e aproveitou para fazer mais dois gols, com Deivinho e Tony, dando números finais ao jogo, 4 a 1, e garantindo, assim, o título inédito para Lagarto na Copa TV Sergipe de Futsal.