Emsurb realiza limpeza de canais em bairros da capital

Serviços Urbanos
10/11/2017 11h48


A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), não tem medido esforços para garantir a limpeza da capital sergipana. Exemplo disso é a manutenção constante dos canais que percorrem a cidade, evitando alagamentos e assegurando aos cidadãos cada vez mais qualidade de vida.

O serviço de limpeza de canais acontece a cada dois meses, mas, a depender do acúmulo de materiais, alguns locais recebem intervenção antes desse prazo. Cerca de 50 agentes executaram na manhã desta sexta-feira, 10, a limpeza manual nos canais dos bairros 18 do Forte, Jabotiana e do conjunto Dom Pedro, na zona Norte, e mecanizada no canal do conjunto Médici, no bairro Luzia.

A limpeza mecanizada é feita, geralmente, em canais não revestidos e que estejam com grande quantidade de dejetos acumulados no fundo. “O serviço é executado com o uso de uma escavadeira hidráulica, principal equipamento do serviço, que retira os dejetos com o uso de sua pá mecânica”, explicou o coordenador de Transbordo, Transporte e Aterro Sanitário da Emsurb, Vinicius Almeida.

Durante a ação, as equipes recolheram lixo dentro e fora dos canais, além de executar o serviço de roçagem no entorno. O coordenador enfatizou ainda sobre a importância da manutenção e limpeza de um canal. "São serviços de suma importância, pois evitam problemas de alagamentos, muriçocas e animais peçonhentos. Um canal limpo próximo de casas é sinal de qualidade de vida". Os serviços devem ser concluídos ainda nesta sexta-feira.