Ítalo Neno Trio encerra a temporada do Quinta Instrumental

Cultura
30/11/2017 22h13

A primeira temporada do Projeto Quinta Instrumental, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), foi encerrada com chave de ouro. Na noite desta quinta-feira, 30, no Centro Cultural, o grupo Ítalo Neno Trio foi o responsável por encerrar o ano do projeto e apresentou um show arrasador mesclando piano, bateria, contrabaixo e guitarra. Ao todo foram realizadas 14 edições do projeto em 2017 com diversos artistas de estilos musicais diferentes.

“Encerrar o ano do Quinta Instrumental com um show tão bonito como esse só traz uma alegria muito grande para a gente. O poder público pôde cumprir com o seu papel, lançando luz em artistas tão bons como esses e que o grande público não possui a chance de conhecer e acabam conhecendo em um teatro bonito, em um espaço público como este. Com certeza em 2018 voltaremos com o Quinta Instrumental com várias outras atrações”, destacou Everson Vimes, assessor técnico da Diretoria de Arte e Cultura da Funcaju.  

O ‘Ítalo Neno Trio’ é formado pelo pianista Ítalo Neno, que comanda e dá nome ao grupo, pelo baterista Odílio Saminêz, e pelo contrabaixista Denisson Cleber, e possui participações do trompetista André Lima e do guitarrista Kelvin Farias. Para Ítalo, a oportunidade de encerrar o projeto Quinta Instrumental em 2017 com o seu show foi maravilhosa.

“Uma oportunidade ímpar poder participar deste evento que a Funcaju promove e que incentiva e fomenta a música instrumental na cidade. Fico muito honrado em encerrar esta temporada e espero que este projeto continue e que ele alavanque outros projetos de outros lugares também para que a música instrumental possa reviver bons tempos como já tivemos aqui em Aracaju. O Quinta Instrumental é especial para a cena, todos os músicos comentam isso e estou muito honrado em fazer parte deste time que a Funcaju selecionou. Para mim é um prazer e estou muito feliz”, afirmou o músico.  

O público acompanhou a apresentação e aplaudiu de pé o final do espetáculo. O estudante Rafael Freitas foi prestigiar o amigo Ítalo. “Acompanho o trabalho do Ítalo há um bom tempo, já toquei com ele e poder prestigiá-lo em um projeto como o Quinta Instrumental foi muito bom. É uma porta que se abre para a música instrumental em Aracaju. Espero que venham mais edições no ano que vem e eu comparecerei em todas”, disse Rafael.
 
Do forró ao rock, do jazz ao samba, do pop a MPB, o Quinta Instrumental caiu no gosto do público e promete voltar ainda mais diversificado em 2018.

Quinta Instrumental

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) promove, todas as quintas-feiras, o projeto Quinta Instrumental, que é desenvolvido no Centro Cultural de Aracaju. Toda semana um artista diferente com instrumento diferente. A ideia é enaltecer as artes instrumentistas e oferecer música de qualidade para população de forma gratuita. O Centro Cultural fica localizado na praça General Valadão, no Centro de Aracaju. O evento acontece toda quinta-feira, exceto nos feriados.