Prefeitura Municipal de Aracaju/SE

SMTT é premiada por seu trabalho educativo em 2017

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) foi uma das vencedoras do Prêmio Educar-SE 2017, em cerimônia realizada na noite dessa quarta-feira, 6. A instituição foi homenageada pelo trabalho educativo desenvolvido pelo Grupo Cones de Teatro ao longo de 2017.  

O coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Jorge Luiz da Conceição, representou a diretoria do órgão na entrega do prêmio. “É bom que a sociedade sergipana perceba que a SMTT, além de organizar o transporte público e o trânsito da capital, também prioriza as ações educativas nas ruas e avenidas da cidade, levando uma mensagem de conscientização a toda a população aracajuana”, disse.

Hiel Gomes, coordenador do Cones, relembrou os números do grupo neste ano. “Fizemos mais de 170 ações em escolas de Aracaju e estimamos que nossas ações de rua tenham atingido mais de 20 mil pessoas. É um trabalho planejado e executado com muito carinho pela equipe, que agora é consagrado com este prêmio. Isso enche o nosso coração de alegria”, comemora.

Sobre a premiação

O Prêmio Educar-SE é organizado pelo agente cultural Jorge Lins há quase três décadas. Neste ano, a votação aconteceu pela internet. “Todos os vencedores podem dizer que têm o reconhecimento popular, pois a escolha é do público”, explica. “A vitória do Grupo Cones da SMTT não me surpreende, pois faz um trabalho sério e importante sobre segurança no trânsito”, avalia.