Escola Oficina de Artes divulga lista de inscritos para os Minicursos de Inverno

Cultura
12/06/2023 08h30

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), por meio da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), torna pública a lista de candidatos inscritos nos Minicursos de Inverno. As aulas terão início no próximo dia 3 de julho e seguirá até o dia 31 do mesmo mês.

Os candidatos terão do dia 12 a 23 de junho para realizar a homologação da matrícula, que deve ser feita de forma presencial na Escola Oficina de Artes Valdice Teles. Ao fim do período de matrículas, será realizado o período de convocação dos candidatos excedentes, entre os dias 26 e 30 de junho. A lista é divulgada no diário oficial e online, nas redes sociais da Escola de Artes (@eoa.vt) e da Funcaju (@funcaju). É possível conferir o resultado aqui.

O oficineiro Gleidionaldo David dos Santos, que ministrará os cursos de ‘Violão - Ritmos Brasileiros e de ‘Contrabaixo – Estudo do slap, do iniciante ao intermediário’, conta que os cursos ofertados são um reforço para aqueles que já conhecem os instrumentos e buscam por uma nova forma de experimentação.

“O aluno precisa preencher alguns requisitos para quando vir pra cá ter uma espécie de reforço da sua prática ou até mesmo um novo aprendizado, ter uma nova noção dessas técnicas e ritmos que eu estou propondo. Estou com a melhor das expectativas, de poder passar aquilo com que eu aprendi nesses 27 anos de jornada na música e que as pessoas recebam da melhor forma, vai ser uma simbiose bem legal”, explica o oficineiro.

Para os Minicursos de Inverno, a Escola de Artes ofertou 447 vagas em oficinas nos segmentos de música, dança, artes visuais (desenho, pintura e fotografia) e uma oficina específica para criação literária, as quais serão ministradas por 12 oficineiros. As oficinas de inverno são uma oferta adicional no calendário da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, que abrirá, ainda no mês de junho, o edital para as oficinas regulares do período de 2023.2.