Funcaju publica edital para o segundo semestre da Escola de Artes Valdice Teles

Cultura
20/06/2023 21h00

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), por meio da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), publicou nesta terça-feira, 20, o edital para inscrições nas oficinas do 2° semestre de 2023. O período de inscrições segue até o dia 2 de julho, através do link disponível no edital e a divulgação do agendamento das entrevistas será no dia 7 de julho.

Foram disponibilizadas 1.491 vagas, para alunos novatos e veteranos, nas áreas de artes cênicas – dança e teatro -, artes visuais - desenho, pintura e fotografia -, música e criação literária. As oficinas duram apenas um semestre, ou seja, um período escolar e são renovadas a cada processo seletivo, além disso, cada candidato só pode se candidatar a duas oficinas por período.

Por meio do edital, é possível obter maiores informações, como o número de vagas de cada oficina, faixa etária, horários e materiais necessários. Ele possui dois tipos de formulários para inscrição: um para alunos iniciantes e outro para alunos veteranos.

As entrevistas de seleção com os candidatos novatos ocorrem no período de 10 a 14 de junho na Escola Oficina de Artes Valdice Teles, e o resultado das entrevistas será publicado no dia 21 de julho. Aos candidatos autodeclarados negros, LGBTQIAPN+ e pessoa com deficiência (PcD) estão reservadas 20% das vagas; é necessário apresentar o termo de autodeclaração anexado no edital no ato da inscrição.

Ademais, os candidatos de baixa renda, inscritos no CadÚnico, desempregados e doadores de sangue ou medula óssea, com devido requerimento e comprovação no momento da inscrição ficam isentos da taxa de 35 reais.

As aulas terão início no dia 7 de agosto, e é necessário o comparecimento de 75% nas aulas durante o período para receber o certificado. O aluno que faltar acima de 25% nas aulas durante o período, sem justificativa, será automaticamente desligado do curso ou oficina e não poderá seguir com as aulas até o fim do semestre.
O edital está disponível nos perfis da Funcaju nas redes sociais - @funcaju e @eoa.vt - e qualquer dúvida adicional pode ser sanada na sede da escola ou pelo telefone (79) 3211-6913.