Funcaju abre credenciamento para oficineiros da Escola Oficina de Artes Valdice Teles

Cultura
23/06/2023 10h51

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), por meio da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), publicou edital para credenciamento de novos oficineiros, o qual permanece aberto o dia 20 de outubro. O credenciamento é feito por meio do Mapa Cultural e tem como objetivo dar suporte à ampliação da grade de oficinas da escola no segundo semestre de 2023.  

O edital busca por educadores de diversos segmentos artísticos, como artes cênicas – teatro, dança, performance e circo -, audiovisual, artes visuais, artesanato, cultura popular e tradicional. E também para as áreas de literatura, música, gestão e produção cultural e demais atividades afins.

O profissional deve residir em Sergipe e ter no mínimo um ano de experiência comprovada na área de atuação. As aptidões técnicas devem ser comprovadas por meio da documentação que o candidato enviar ao realizar o cadastramento no Mapa Cultural.

Para validação da inscrição, o proponente deve estar cadastrado na plataforma como Agente Individual, preencher obrigatoriamente os campos e anexar os arquivos em PDF ou link – acesso público, contendo a documentação solicitada no edital, após finalizar o processo a inscrição é confirmada por e-mail. Ademais a lista de credenciados ficará disponível na plataforma do Mapa Cultural de Aracaju.

A gestão do credenciamento, bem como a convocação dos artistas e grupos, ocorrerá de acordo com as necessidades e a disponibilidade da administração municipal e capacidade de adaptação da oficina a diferentes espaços e recursos disponíveis. O valor para remuneração do artista ou grupo será pré-fixado conforme estabelecido no regulamento e de sua retificação. E ocorre a depender da ocupação de oficineiro regular, substituto e aqueles com espaço próprio.