Forró Caju 2023: forrozeiros elogiam aconchego do Palco Gerson Filho e Arraiá da Clemilda

Agência Aracaju de Notícias
27/06/2023 23h10

Na quinta noite seguida de programação, o Forró Caju 2023 atraiu mais uma vez ao Palco Gerson Filho e ao Arraiá da Clemilda os forrozeiros que buscam mais tranquilidade para curtir com a família o som do autêntico forró pé de serra e os espetáculos de quadrilhas juninas. Quem prestigiou o evento na noite desta terça, 27, elogiou a tranquilidade do local.

“Gostei muito daqui, é bem tranquilo, é minha segunda vez vindo e hoje eu trouxe meu filho. Como o outro palco é muito movimentado e aqui é mais tranquilo, prefiro vir para cá porque dá para curtir a vontade e trazer a família para conhecer essa festa bonita”, comenta Edjane Santos, que aproveitou a noite junto ao filho Elder Santos.

Valorizando a cultura local e as tradições do ciclo junino, a programação do Palco Gerson Filho e do Arraiá da Clemilda, que este ano foram integrados em um só ambiente, priorizou os artistas locais, de modo a fomentar e fortalecer a cultura sergipana.

Neste quinto dia de programação, iniciada às 17h, o público apreciou os shows dos artistas Trio Xote Moleque, Robertinho dos 8 Baixos, Grupo Cultural Peneirou Xerém, Lourinho do Acordeon, Banda Forró 10 e Paroara.

Prestigiando o pai, o forrozeiro Robertinho dos 8 Baixos, filho da forrozeira Clemilda, que dá nome ao arraiá, a aracajuana Ligia Leandro comenta sobre o ar familiar e tranquilo para prestigiar as atrações com a família. “É muito importante seguir a tradição e principalmente a familiar, aqui é muito seguro para trazer os filhos, os pais, hoje mesmo eu vim prestigiar meu pai que está no palco tocando”, relata.

Moradores de São Paulo, o casal de aracajuanos Silvana da Silva e Célio Andrade prestigiaram a quadrilha junina Grupo Cultural Peneirou Xerém junto com a amiga Tatiana Ferreira. Animado, Célio elogiou o espaço convidativo e acolhedor do palco Gerson Filho e Arraiá da Clemilda.

“O ambiente aqui é muito bom, muito agradável e tranquilo. É uma festa do povo do jeito que ela tem que ser, um local tranquilo, hospitaleiro, seguro e confiável”, comenta o aracajuano que, mesmo morando em São Paulo há 52 anos, não deixa de visitar a capital sergipana no período junino.

Quem visita Aracaju pela primeira vez fica encantado com a organização do evento e da cidade, que durante o Forró Caju se torna "a capital da alegria". Junto a um casal de amigos aracajuanos, e visitando a cidade pela primeira vez, a turista Tatiana Ferreira elogia a organização da gestão municipal pela realização do evento e, especialmente, por respeitar todos os gostos.

“Aqui é tudo de bom, uma coisa maravilhosa. Em São Paulo a gente não vê isso, sinto orgulho em estar aqui nesse ambiente bem seguro, bonito e bem planejado que, inclusive, dá para curtir tranquilamente ao lado das crianças e da família. Tá de parabéns a Prefeitura e a organização da festa”, relata a moradora de Carapicuíba, São Paulo.

Clique aqui e acesse a programação completa do Forró Caju 2023.