Prefeito Edvaldo participa da posse do vereador Milton Dantas

Agência Aracaju de Notícias
31/07/2023 18h59

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na tarde desta segunda-feira, 31, da posse do vereador Milton Dantas. Este ocupou a vaga de Joaquim da Janelinha, que assumiu o comando da Secretaria da Articulação Política e Relações Institucionais, a convite do gestor da capital. Ao acompanhar a cerimônia, que aconteceu no dia do retorno das atividades no plenário, após o recesso dos parlamentares, Edvaldo destacou a importância do momento para o cenário político da cidade.

"Este é um momento de grande significância para todos nós. Convidei o vereador Joaquim da Janelinha para integrar o time de secretários da Prefeitura, no comando da Secretaria da Articulação Política e Relações Institucionais e, com a saída dele do legislativo, abriu-se uma vaga na Casa que passará a ser ocupada pelo novo vereador, Milton Dantas. São dois homens que ingressaram na política em momentos diferentes, mas que possuem perfis  muito semelhantes, de doação, comprometimento e cuidado com os aracajuanos. Então, com toda certeza, Aracaju ganhará de maneira efetiva com esse movimento, pois os dois terão capacidade de mostrar os seus talentos", destacou Edvaldo.

O prefeito ressaltou também a história política do novo parlamentar e o relevante papel que ele desempenhará ao assumir uma cadeira no legislativo. "Miltinho é um amigo e político conhecido, uma pessoa envolvida com as causas sociais, sindicais e com um trabalho significativo à frente da Federação Sergipana de Futebol. Ganhou a Prefeitura, que vai ter um vereador em seu quadro para cuidar da articulação e dos movimentos sociais, e ganhou a Câmara, que recebe um vereador comprometido, de muito valor, ético, determinado com a sociedade e competente. Tenho muito respeito pela Câmara Municipal e desejo a Miltinho muito sucesso. Não tenho dúvidas de que ele cumprirá com excelência seu papel", completou.

O vereador Milton Dantas, que assumiu como primeiro suplente de Joaquim da Janelinha, disse que "se sente em casa" e se comprometeu  a "dar o melhor de si no parlamento municipal". "Eu me comprometo a seguir ajudando o prefeito, um amigo de longa data e um gestor exemplar, que tem transformado a nossa cidade. Conheço Edvaldo de perto e sei da sua capacidade. Vou honrar a oportunidade que estou tendo, o mandato do vereador Joaquim e os votos que tive nas urnas", assegurou o parlamentar completando que seu mandato será focado  no esporte. "Estou no futebol sergipano há 23 anos e sempre preguei que nós precisávamos de um representante no poder legislativo. Agora, terei essa oportunidade", afirmou.

O vereador frisou também que "será um aliado do prefeito". "Darei a minha colaboração à comunidade sergipana e à sociedade de Aracaju, em especial no sentido de poder ajudar o prefeito a administrar a cidade como já vem fazendo: recuperando as estradas, fazendo praças esportivas, construindo campos de futebol, entre outras ações. Entendo que o esporte é uma importante ferramenta de inclusão social, de geração de emprego, renda e de transformação do futuro de muitos jovens. Por isso, essa será a minha principal bandeira e tenho certeza de que contarei com o apoio dos demais vereadores", declarou.

Presidente da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Ricardo Vasconcelos comemorou a chegada do novo colega. "É uma alegria muito grande poder dar posse ao vereador Milton Dantas. Tenho certeza que ele fará um mandato que vai dignificar todos aqueles votos que o povo aracajuano confiou a ele e dará continuidade ao grande trabalho que o vereador Joaquim da Janelinha vinha fazendo. Quem ganha com isso é o parlamento. Desejo muitos votos de sucesso a ele", disse o presidente, declarando, ainda, que torce para que o  agora secretário Joaquim da Janelinha "desempenhe seu novo papel com a mesma excelência que fez no legislativo".

Milton Dantas de Farias Júnior é natural de Aracaju e está em seu terceiro mandato como presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF). Foi candidato a vereador nas  eleições de 2020 pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), quando obteve 2.443 votos. O parlamentar possui, como principal pauta, o esporte, com ênfase para o futebol sergipano.