Funcaju inicia segundo semestre da Escola de Artes Valdice Teles

Cultura
09/08/2023 08h45

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) iniciou esta semana as aulas do período letivo de 2023.2 da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT). O período de homologação das matrículas ocorre até esta quarta-feira, 9, para os alunos que ainda não realizaram este procedimento.

Para este período, foram disponibilizadas 1.491 vagas, para alunos novatos e veteranos, nas áreas de artes cênicas – dança e teatro,  artes visuais (desenho, pintura e fotografia),  música e criação literária.  As oficinas duram apenas um semestre, ou seja, um período escolar e são renovadas a cada processo seletivo.

O aluno que tiver comparecimento às aulas a partir de 75% estará apto a receber o certificado, e o aluno que faltar acima de 25% das aulas durante o período, sem justificativa, será automaticamente desligado do curso ou oficina e não poderá seguir com as aulas até o fim do semestre.

A oficineira Jusiana Menezes ministra as aulas de Jazz Dance, Dança de Salão para Mulheres, Flex e Alongamento e Ritmos Diversos, e declara estar animada com o início das aulas e a diversidade de alunas em suas turmas.

“As turmas desse período estão bem bacanas e bem legais de trabalhar, são todas alunas iniciantes e o desenvolvimento vai ser bem legal. As expectativas para os cursos novos estão bem altas, a turma de ritmos tem uma tem variedade de idade bem grande, então acho que vai ser bem divertido e a dança de salão só para mulheres vai ter uma galera muito boa. E é uma oportunidade bem legal das alunas de se desinibir numa turma só de mulheres”, explica.

Alana da Conceição tem 27 anos e já foi aluna de Jazz Dance em 2018. Ela conta que, por conta da pandemia e sua mudança para a Bahia para estudar dança, somente agora teve a oportunidade de retornar à escola. “Foi a primeira aula, mas a sensação já é muito boa, a oficineira é maravilhosa, a turma também, inclusive já pegamos uma coreografia, foi ótimo. Eu amo dançar, então minhas expectativas para o curso são as melhores”, diz.

Devido à grande demanda, a homologação das matrículas foi prorrogada até esta quarta-feira, 9. Para isso, o candidato deve dirigir-se ao prédio da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, na rua Vila Cristina, bairro São José, com comprovação de pagamento no valor de R$35,00 (trinta e cinco reais), munido de cópia e original de documento de identificação com foto e CPF; cópia do comprovante de residência; assinatura do Termo de Consentimento do Uso de Imagem e do termo de responsabilidade para menores de idade com deficiência, caso necessário.

Qualquer dúvida pode ser sanada na sede da escola – a secretaria realiza atendimentos de 8h às 17h, pelo telefone (79) 3211-6913 e também pelos perfis da Funcaju nas redes sociais - @funcaju e @evaldiceteles.