Saúde de Aracaju recebe homenagem do Grupo Adhones

Saúde
25/08/2023 21h26

A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) foi homenageada, na noite desta sexta-feira, 25, em um Chá Cultural, realizado no Teatro Tobias Barreto, em comemoração aos 20 anos de existência da Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Estado de Sergipe (Adhones). Na oportunidade, foram homenageadas instituições e pessoas que contribuíram com a causa LGBTQIAPN+. 

Todo o planejamento e ações da Prefeitura de Aracaju, por meio da SMS, objetiva, sobretudo, garantir atendimento de qualidade à população que necessita dos serviços de saúde na capital. Os profissionais envolvidos aceitaram o chamamento da missão, que é salvar vidas e buscar dar o melhor por cada um dos usuários.   

A coordenadora do Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST/Aids e Hepatites Virais da SMS desde 2013, Débora Oliveira, que recebeu a homenagem, é farmacêutica por formação acadêmica e abraçou a causa de lutar contra o preconceito e a discriminação das pessoas que vivem com HIV/Aids.
 
Débora destaca que poder trabalhar no que ama é um privilégio e ser reconhecida por isso, é melhor ainda. "Ser escolhida para receber esta homenagem é uma grande honra e reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos que fazem parte da equipe da SMS. Represento, nesse momento, uma equipe que sempre foi muito atuante e agradeço o apoio de todos que passaram pelo Programa em todos esses anos”, enfatiza a coordenadora do Programa, que realiza testes rápidos de HIV e sífilis em locais de difícil acesso e com aglomeração de pessoas em uma unidade móvel.

Grupo Adhones

O trabalho realizado pelo Adhones foi solidificado nesses 20 anos de existência com ações de prevenção junto à população LGBTQIAPN+ e com a luta constante contra o preconceito, por mais direitos e qualidade de vida da comunidade. A programação do Chá Cultural incluiu ainda apresentações artísticas e musicais.