Prefeitura divulga Edital de Remoção a Pedido para professores efetivos da Rede

Educação
11/12/2023 19h50

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), publicou no último dia 28 de novembro o Edital de Remoção a Pedido, que é destinado aos profissionais da Educação Básica do Quadro do Magistério da Rede Pública Municipal de Ensino de Aracaju que desejam se transferir de uma Unidade Escolar para outra. Os profissionais do magistério deverão se inscrever por meio do portal AjuInteligente, acessando o serviço “Remoção de Professor – SEMED”, no período de 11/12/2023 a 18/12/2023.

De acordo com o Edital 01/2023, para participar do processo de remoção, os profissionais deverão preencher os seguintes requisitos: ser servidor integrante do Quadro do Magistério da Rede Pública Municipal de Ensino de Aracaju; não se encontrar em estágio probatório; não estar respondendo a processo administrativo disciplinar; não ter sido removido(a) nos últimos dois anos; não estar afastado para exercício de mandato eletivo ou sindical; não estar à disposição de órgãos da Administração Direta ou Indireta do Poder Executivo Municipal, Estadual ou Federal, bem como de outros Poderes; não estar de licença para o trato de interesse particular; não estar de licença para a realização de cursos e não ter sido eliminado no Processo de Remoção a pedido n.º 01/2022.

Durante os meses de dezembro de 2023 e janeiro 2024, serão realizadas as etapas referentes às análises das solicitações, divulgação do resultado provisório, solicitação de recurso, com o resultado final sendo divulgado no dia 24 de janeiro.

As vagas estão disponíveis para os profissionais que atuam em regência de classe regular ou no suporte pedagógico. Para concorrer à remoção em suporte pedagógico, os docentes deverão estar necessariamente readaptados de função em caráter definitivo.

No edital, que pode ser conferido na íntegra no Diário Oficial do Município de Aracaju n.º 5256, o candidato à remoção terá acesso ao número de vagas disponíveis por escola, à carga horária, o turno de atuação e ao componente curricular.