Recanto da Paz: comunidade aprova andamento das obras de urbanização

Agência Aracaju de Notícias
29/01/2024 10h17

A realidade vivida pelos moradores da comunidade Recanto da Paz, no bairro Aeroporto, está aos poucos ganhando um novo contorno. Isso porque a Prefeitura de Aracaju avança na obra estruturante que realiza no local, fruto de um investimento feito com financiamento da Caixa Econômica Federal, através do programa Pró-Moradia, do Ministério do Desenvolvimento Regional, com recursos na ordem de R$ 9.068.398,27.

Ao todo, 629 famílias da comunidade terão suas vidas transformadas com a obra que vai levar mais infraestrutura e dignidade aos cidadãos, mudando a paisagem urbana e transformando a realidade dos moradores, que antes viviam em condições insalubres. Muitos já sentem a diferença e veem com bastante alegria as intervenções que estão sendo executadas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

Uma das moradoras mais antigas da região, a dona de casa, Maria José Freire, aprova o andamento da obra. “Eu resido aqui desde a minha adolescência, já me casei, já tive filho, e estou vendo agora uma grande transformação. Antes aqui era muito ruim de se viver, e agora acredito que trará muitos benefícios para a gente. Está sendo uma bênção”, disse.

Já a amiga dela, a também dona de casa, Gerdenice Teles dos Santos, tem um motivo a mais para comemorar. “Minha filha é autista e também tem alergia. Então essa poeira toda que tem aqui é muito ruim para ela. Com essa obra que está sendo feita, vai melhorar a estrutura do local e resolver também o problema da poeira. A gente vê que a Prefeitura quer melhorar a nossa vida”, declarou.

Marcelo Santos de Jesus mora há 17 anos no Recanto da Paz e as expectativas com o resultado da obra cresce conforme os trabalhos avançam. “Essa obra, graças a Deus, veio só para melhorar a nossa vida. Estamos torcendo para que termine o mais rápido possível, porque antes era tudo um caos para a gente. Nós parabenizamos a Prefeitura por tudo isso, que está trazendo infraestrutura, esgoto, saneamento básico, fazendo uma quadra nova, que não existia. Antigamente era só uma lixeira e agora será uma linda obra para a gente”, afirmou.

O ajudante de pedreiro, Jairo Araújo dos Santos, de 38 anos, disse que “a obra está com o andamento bem adiantado e para a comunidade só vai trazer melhoras. Antes aqui não tinha muito movimento, e agora está ficando bem mais estruturado. Vai ter tudo, rede de esgoto, uma praça de jogos com brinquedos para o lazer das crianças, vai melhorar em cem por cento a nossa vida. Agora será um verdadeiro recanto da paz”.