Prefeitura faz doação de 300 mudas das espécies arbóreas e medicinais no bairro Santos Dumont

Meio Ambiente
27/02/2024 17h20

O bairro Santos Dumont foi palco da primeira edição de 2024 do "Carro da Árvore". A ação foi nesta terça-feira, 27, e  teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de uma cidade arborizada. Durante a ação promovida pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), foram distribuídas 300 mudas de espécies arbóreas e medicinais. 
 
A comunidade se reuniu para aproveitar a oportunidade de levar para casa variedades de mudas, como acerola, manjericão, pinha, capim santo, hortelã, entre outras. O entusiasmo era visível. "Essa iniciativa é muito boa porque nos incentiva a cuidar das árvores. Essa muda que peguei vai ser benção, pois mais tarde dará frutos. Além disso, podemos fazer um chazinho da folha da acerola e da pitanga", disse a doméstica Maria Cleide Pereira.
 
Quem também expressou contentamento e animação ao receber as mudas de manjerição e cana do brejo foi a manicure Tânia Santana. "Quando soube da ação, avisei logo as vizinhas. Não poderíamos ficar de fora. Essa idéia é maravilhosa. Estou levando manjerião e cana do brejo para casa. É ótimo, pois  utilizo na comida. Vou plantar e cuidar bastante", afirmou. 
 
Cada morador recebeu duas mudas. Além disso, receberam orientações dos profissionais do Setor de Arborização da Sema sobre plantio e rega adequados. A coordenadora da Educação Ambiental, Paula Alves, expressou satisfação com o resultado da iniciativa. "Ficamos felizes com o interesse da população de levar mudas para serem plantadas. O nosso principal objetivo foi justamente o de aproximar a comunidade do meio ambiente. Essa mobilização é importante, pois cada um fazendo a sua parte o resultado será maravilhoso ", destacou.