Fixação de pisos nacionais foi tema do I Ciclo de Palestras da Procuradoria-Geral do Município

Procuradoria
06/03/2024 15h20

Na terceira apresentação do I Ciclo de Palestras Jurídicas, realizado pelo Núcleo de Estudos da Procuradoria-Geral do Município (PGM), o tema "A fixação de pisos nacionais e a violação do pacto federativo à luz do julgamento do STF" foi abordado pela  chefe da Especializada Administrativa e Trabalhista (PEAT), procuradora municipal Denise Andrade. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 6, no auditório do Neo Office, e marcou a retomada dos trabalhos do Núcleo deste ano, em meio às homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

“É muito honroso e gratificante dar início às atividades do Núcleo da PGM, ministrando palestra com um tema atual e de grande repercussão social, na semana em que se comemora o dia Internacional da mulher. Represento, neste momento, todas as procuradoras do Município que têm ocupado, de forma brilhante, os espaços da gestão da PGM, sendo que das cinco especializadas, quatro possuem mulheres no cargo de chefia, assim como nos cargos da Subprocuradoria e Corregedoria. Assim, apresentamos casos e discutimos o entendimento do STF quanto a essa temática que é objeto de demandas judiciais em diversos municípios”, disse a procuradora municipal Denise Andrade.

Ao agradecer todos os presentes, o coordenador do Núcleo de Estudos da PGM, o procurador municipal Paulo de Tarso, registrou a importância de começar as atividades com a explanação da colega de trabalho que “soma esforços, talento e sabedoria na Especializada Administrativa e Trabalhista”. “É um mês de homenagens às mulheres, de reconhecimento pelo protagonismo delas não somente na advocacia pública, mas também nas mais diversas áreas de conhecimento e profissões. A palestrante trouxe para discussão uma temática importante para o municipalismo de uma forma brilhante e com bastante clareza", declarou.

Marcando presença no evento, a Associação dos Procuradores do Município de Aracaju (APMAJU), por meio do presidente, o procurador municipal Arício Andrade, distribuiu flores às participantes em alusão ao Dia Internacional da Mulher.