Prefeitura alerta sobre falso e-mail de compras e licitação

Planejamento e Orçamento
07/03/2024 17h20

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), alerta sobre falso e-mail a respeito de convite para participar de processo administrativo de compra direta e dispensa de licitação.

A mensagem é assinada por "Secretaria de Administração", órgão inexistente na estruturada administrativa da Prefeitura de Aracaju. No texto, o destinatário recebe informações sobre o falso processo e é orientado a clicar em um link de “assistente de cotação”.

Ao clicar nesse link, o usuário pode estar caindo em um golpe, em que os supostos infratores podem ter acesso a dados pessoais, senhas e até aplicativos. É importante sempre verificar detalhadamente o remetente e a veracidade do conteúdo antes de clicar em qualquer link na internet.

A Central de Compras e Licitação (CCL) da Seplog, setor responsável por todos os contratos, compras e processos licitatórios da Prefeitura de Aracaju, só envia e-mails a empresas e fornecedores através do domínio institucional @aracaju.se.gov.br.