Prefeitura e ABIH realizam capacitação para agentes de turismo no Rio de Janeiro

Indústria, Comércio e Turismo
07/03/2024 18h32

Na tarde desta quinta-feira, 7, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) realizou mais uma etapa do road show Viva Aracaju, desta vez na cidade do Rio de Janeiro (RJ), região Sudeste do país. Esta edição contou com a parceria das operadoras New It e Urbi et Orbi.

Executada com investimento de R$1,5 milhão da Prefeitura de Aracaju, através de um Termo de Fomento firmado com a ABIH/SE, a ação faz parte do Planejamento Estratégico da gestão, visando divulgar os atrativos aracajuanos nas principais cidades emissoras de turistas do país. No Rio de Janeiro, o Viva Aracaju capacitou 100 agentes de viagens das operadoras parceiras, que ficaram encantados com os atrativos mostrados durante a apresentação dos vários atrativos da capital sergipana.

O secretário do Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, enfatiza a importância da parceria com a ABIH/SE no trabalho de divulgação do destino Aracaju em todo o país. “O fluxo de turistas em Aracaju tem aumentado consistentemente e parte desse sucesso vem dos road shows que realizamos em parceria com a ABIH/SE. Estar diante dos agentes de viagens e executivos das operadoras é um momento fundamental para colocar Aracaju aos olhos dos profissionais que vendem pacotes de turismo. Por isso, acredito muito que teremos um 2024 muito melhor que 2023 para o turismo”, pontua o gestor.

“Esses eventos são de fundamental importância porque ajudam a capacitar os agentes de viagens sobre um destino que, às vezes, eles não têm a oportunidade de ir. Se você conhecer bem o destino, você consegue oferecer aos clientes com mais confiança”, afirmou o gerente de produtos da Urbi et Orbi, Marcos Bastos.

Dentre os agentes capacitados, estava Ana Vieira, da Asas Turismo. Ela revelou que já conhecia Aracaju e que ama a capital sergipana. “Adorei o evento porque eu amo Aracaju. Já conheço Aracaju desde 2013, e desde então, eu vou todo o ano. Inclusive, acabei de chegar de lá. Vá conhecer Aracaju porque é maravilhoso”, recomenda.

O gerente-geral da Newit Operadora, Jorge Castro, enaltece o trabalho de divulgação do destino e avalia que 2024 será de bons resultados para o destino Aracaju. “É um destino maravilhoso. No último ano, teve um crescimento de mais de 30% de venda do destino, muito em função do trabalho da ABIH, juntamente com as operadoras, em promover o destino, e a expectativa para 2024 é que esse crescimento se mantenha”, ressaltou.