Fundat leva projeto "Conexão e Cidadania" para os bairros da capital

Formação para o Trabalho
11/03/2024 08h59

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), inicia nesta terça-feira, 12, o projeto “Conexão e Cidadania” nas Unidades de Qualificação Profissional (UQP’s).


O projeto piloto será iniciado na UQP do bairro Santa Maria, localizada na avenida Alexandre Alcino, 510, das 8h às 12h. Toda equipe da Fundat estará no local para a realização de serviços como qualificação profissional, MEI, encaminhamentos para o mercado de trabalho e cadastro de currículo.

O projeto visa aproximar os serviços prestados pela gestão municipal dos cidadãos aracajuanos. “Estamos inaugurando esse projeto piloto para levar para as comunidades nossos serviços e parceiros, fazendo com que essas pessoas não precisem se deslocar até longe das suas residências para ter acesso aos benefícios que elas têm direito. Vamos iniciar os trabalhos pela unidade do Santa Maria e tenho certeza que conseguiremos atingir um grande número de pessoas neste dia”, afirma a presidente da Fundat, Edivaneide Lima.

Além dos serviços ofertados diariamente pela Fundat, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) também estará presente, oferecendo vagas de estágio para a população. Contaremos ainda com a oferta de orientações e informações sobre o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e serviços de saúde como testes rápidos e aferição de pressão.