Servidores participam de palestra sobre contratação de tecnologia no setor público

Planejamento e Orçamento
12/03/2024 16h08

Com o foco sempre na modernização da gestão pública e na qualificação dos servidores, a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) promoveu, nesta terça-feira, 12, a palestra "Mecanismos de Relação e Contratação de Tecnologia no Setor Público". O encontro foi realizado na sede da Escola de Governo e Administração Pública (Esgap). 

Ministrada pelo gerente de Planejamento e Projetos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semde), Thalles Carvalho,  a palestra abordou temas voltados para contratação de empresas de tecnologia por parte do setor público, além da explanação a respeito da legislação específica e apresentação de projetos inovadores.

"Falamos sobre disseminação de projetos inovadores, legislação e processo, parcerias com o setor público, entre outros temas. É sempre bom compartilharmos essas experiências dentro da nossa gestão, para continuarmos atualizando os servidores para que o trabalho seja desenvolvido de maneira cada vez melhor", afirma Thalles. 

Para o servidor do Aracaju Previdência, Wendell Chagas, a palestra serviu para que ele aprofundasse os conhecimentos na área de contratação. "Se determinado processo não está andando, é preciso encontrar tecnologias para suprir o que está faltando. Hoje aprendemos sobre a contratação dessas novas tecnologias, em especial sobre as leis que regulamentam essa área, por isso esse curso foi tão importante", disse.

A servidora Raquel Harue Sawata, que atua na Coordenadoria de Geoprocessamento da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), afirma que, com o que aprendeu na palestra, poderá ser uma replicadora de conhecimento junto aos demais servidores e buscar aperfeiçoar os processos de trabalho no dia a dia. "O aprimoramento que tive na palestra vai ser importante para que eu possa levar essas informações para meu setor e discutir melhorias para o que já está em andamento na secretaria", analisa.