Projeto Conexão e Cidadania chega ao bairro Santos Dumont na quinta-feira, 14

Formação para o Trabalho
13/03/2024 10h00

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), segue com a programação do projeto ‘Conexão e Cidadania’ nas Unidades de Qualificação Profissional (UQPs). A primeira ação do projeto, ocorrida na unidade do bairro Santa Maria nessa última terça-feira, 12, foi um sucesso entre a população.

Na próxima quinta-feira, 14, das 8h às 12h, a unidade do bairro Santos do Dumont, localizada na rua Sargento Brasiliano, 845, será a segunda a receber a equipe da Fundat para a realização de serviços como qualificação profissional, formalização de microempreendedor individual (MEI), encaminhamento para o mercado de trabalho e cadastro de currículo.

Além dos serviços ofertados diariamente pela Fundação, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estará presente ofertando vagas de estágio para a população. Também serão direcionadas orientações e informações sobre o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e serviços de saúde como testes rápidos, aferição de pressão, fisioterapeuta e psicopedagogo.

A presidente da Fundat, Edivaneide Lima, reforça a importância da ação e faz o convite para que toda a comunidade compareça ao dispositivo e acesse os serviços. “Aproximar os cidadãos dos serviços que prestamos e aos quais eles têm direito, é uma das missões da Fundat. Precisamos promover acessibilidade e levar essas ações até os bairros facilita muito, pois eles não precisam se deslocar para usufruir dos benefícios. Traremos diversas opções de qualificação, emprego, saúde e lazer. Esperamos todos aqui”, disse.

Essa é a segunda edição do projeto que ainda passará por mais três Unidades de Qualificação da Fundat, localizadas nos bairros 17 de março, Augusto Franco e Porto Dantas.