Funcaju libera edital para oficinas especiais na Escola Oficina de Artes Valdice Teles

Cultura
15/03/2024 10h20

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), através da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), liberou nesta sexta-feira, 15 de abril, o edital para oficinas especiais. As inscrições vão até o dia 24 de março e as vagas serão distribuídas por ordem de inscrição, que deve ser realizada pelo formulário disponibilizado no edital. O resultado da publicação com a lista de candidatos selecionados será disponibilizado no dia 28 de março.

São 105 vagas para as linguagens artísticas: Audiovisual, Artes Visuais e Fotografia. Os candidatos podem se inscrever em até duas oficinas, com duração de até 2 meses. Aos candidatos autodeclarados negros, povos originários, LGBTQIAPN+, pessoa com deficiência (PcD) e pessoas em situação de refúgio estão reservadas 20% das vagas; é necessário apresentar o termo de autodeclaração anexado no edital no ato da inscrição.

Os interessados poderão se inscrever pelo link; o acesso ao edital também pode ser acessado por aqui.

Segundo o presidente da Funcaju, Luciano Correia, as oficinas especiais da Escola Valdice Teles funcionam fora da oferta ordinária nos dois semestres do ano, através de cursos rápidos para alunos temporários. “As ofertas extraordinárias são mais uma contribuição da Funcaju para a formação artística do nosso mercado”, afirma o gestor.

Através do edital, o candidato pode obter informações como número de vagas por oficina, horários, faixa etária, locais da aula e material necessário para o curso; além da documentação necessária para realizar a homologação da matrícula, que será do dia 1 até o dia 5 de abril. Após matriculado, é necessário o comparecimento de 75% nas aulas durante o período, o aluno que faltar acima de 25% nas aulas durante o período será desclassificado e não terá direito de receber certificado ao final do curso/oficina. As aulas terão início no dia 8 de abril.

O edital está disponível nos perfis da Funcaju nas redes sociais - @funcaju e @evaldiceteles - e qualquer dúvida adicional pode ser sanada na sede da escola, pelo telefone (79) 3211-6913 ou por WhatsApp (79) 99152-6750.