Prefeitura prestigia posse de José Rollemberg Leite Neto na Academia de Letras Jurídicas

Procuradoria
15/03/2024 21h32

Na tarde desta sexta-feira, 15, o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, representou o prefeito Edvaldo Nogueira na solenidade de posse do acadêmico José Rollemberg Leite Neto na Academia Sergipana de Letras Jurídicas (ASLJ). O evento  aconteceu no auditório do Museu da Gente Sergipana e teve a presença de autoridades políticas, personalidades jurídicas e familiares.

“José Rollemberg é uma personalidade única, advogado respeitado nas lides eleitorais e um cronista excepcional. Sua chegada à Academia Sergipana de Letras Jurídicas premia uma carreira exitosa de um sergipano de reconhecimento nacional. Além disso, de toda essa admiração, é um amigo querido", declarou o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso. 

Ocupando a cadeira n°29 da ASLJ, que tem como patrono Silvio Vasconcelos da Silveira Ramos Romero, o empossado destacou a honra de se tornar membro da instituição. "Ao incorporar a academia reconheço a importância dessa instituicao. Sei da honra e responsabilidade imensa de promover a diálogo em meio à desinformação, missão dessa instituição. Espero honrar a cadeira do patrono desta cadeira, Silvio Romero, grande homem jurídico. Por fim, minha mais profunda gratidão a todos os presentes neste momento", declarou o novo acadêmico. 

Livro

Por fim, o novo acadêmico da ASLJ, José Rollemberg Leite Neto, lançou o livro 'Urnas e Leis - Da Primeira Eleição ao Código Eleitoral', publicado pela Tagore Editora.