Projeto Fundat: Conexão e Cidadania chega ao bairro Farolândia

Formação para o Trabalho
20/03/2024 09h14

O projeto piloto “Fundat: Conexão e Cidadania” chega ao Centro da Juventude, no conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, nesta quinta-feira, 21, encerrando o ciclo do mês de março com chave de ouro. A ação, realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), levará até a Unidade de Qualificação Profissional (UQP) do bairro Farolândia, toda equipe e aparato necessário para a realização de serviços como qualificação profissional, formalização de MEI, encaminhamento para o mercado de trabalho e cadastro de currículo.

O projeto visa aproximar os serviços prestados pela gestão municipal dos cidadãos aracajuanos. Ao longo do mês de março, estes serviços foram levados para várias UQP’s espalhadas pela capital, dando acesso, de maneira facilitada, para um maior número de pessoas.

Assim como nos outros encontros, desta vez o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) também estará presente, oferecendo vagas de estágio para a população. A ação terá início às 8h, seguindo até às 12h.

A população também contará com a oferta de orientações e informações sobre o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e serviços de saúde como testes rápidos e aferição de pressão. A diretora de formação da Fundat, Sandra Magna Rezende, afirma que o projeto traz uma proposta inclusiva de fundamental importância para os aracajuanos.

"A execução do projeto nos bairros no mês de março, apontou nitidamente uma maior aproximação da comunidade com  as nossas unidades de qualificação profissional existentes em Aracaju, assim como, a possibilidade de oportunizar cidadania, mediante o acesso dos inúmeros serviços ofertados, impactando assim  significativamente na vida dos aracajuanos".