39ª Corrida Cidade de Aracaju: Prefeitura inicia entrega de kits para os atletas inscritos

Agência Aracaju de Notícias
20/03/2024 10h55

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), iniciou nesta quarta-feira, 20, a entrega dos kits para os nove mil atletas que irão participar da 39ª Corrida Cidade de Aracaju neste sábado, 23, em comemoração ao aniversário da capital. A retirada dos kits acontece no Shopping Jardins, das 9h às 22h, nos dias 20, 21 e 22, e das 9h às 11h no dia da corrida, 23. O acesso ao local pode ser feito pela entrada D do shopping, ao lado da loja Riachuelo.

O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, esteve presente neste primeiro momento de entrega dos kits, para recepcionar os atletas que compareceram. Para ele, essa data simboliza a “largada da corrida para os participantes”.

“A entrega de kit que acontece nesses quatro dias é muito importante porque é o momento em que o atleta vem, recebe o seu material e, principalmente, recebe as informações que são fundamentais para que essa corrida seja um grande sucesso. São informações de utilidade para o atleta com relação aos ônibus, horários e locais de largada, guarda-volume, importância da hidratação. Então, montamos uma estrutura muito grande, muito organizada, com um atendimento muito rápido, com fila preferencial para idosos e pessoas com deficiência. Enfim, a festa já começou e estamos muito animados”, declarou.

Neste primeiro dia de entrega alguns corredores não perderam tempo e já foram ao local garantir os seus kits. Foi o caso do autônomo Maciel Muniz, aracajuano de 29 anos, que foi o primeiro da fila.

“Essa é a primeira vez que vou participar da Corrida Cidade de Aracaju. Depois de alguns anos, eu criei coragem e resolvi encarar esse desafio. Vou correr o percurso de 24 km. Eu fui um dos últimos a se inscrever, nas vagas que abriram depois, e agora fui o primeiro a pegar o kit. Minhas expectativas estão a mil. Foram dois meses de preparação para chegar lá e concluir bem. Eu espero que seja inesquecível na minha vida”, disse.

Quem também chegou cedo foi José Paulo Santos Nunes, de 39 anos, inscrito na categoria Pessoa com Deficiência (PcD). “Eu tenho um problema de miopia degenerativa, e para estimular a minha retina, eu procurei fazer desporto paralímpico. Além de eu estar correndo, eu também faço goalball. E em relação à Corrida Cidade de Aracaju, estou bastante animado, com uma expectativa enorme. Essa é a primeira vez que eu estou correndo, incentivado por outros colegas que também são de baixa visão. Estou muito alegre por ter conseguido me inscrever e creio que vou conseguir completar os cinco quilômetros”, afirmou.

A dona de casa Adilma Dias de Oliveira Menezes, de 57 anos, também vai correr pela primeira vez, no percurso de cinco quilômetros. “Eu frequento a Academia da Cidade, onde faço atividades físicas, e lá eu fui incentivada a participar da corrida. Consegui me inscrever no terceiro lote, e estou muito animada e confiante. Aqui na entrega dos kits eu achei a logística maravilhosa, a recepção foi divina, o procedimento foi bem rápido e eu estou muito contente e satisfeita”, afirmou.

Entrega dos kits
A 39ª Corrida Cidade de Aracaju acontece no dia 23, em comemoração ao aniversário da capital, e neste ano terá a participação de nove mil atletas correndo nos trajetos de 5 km, 10 km e 24 km.

Para retirada do kit, o participante deve apresentar documento de identificação com foto e realizar a entrega de 1kg de alimento não perecível, que será destinado para instituições sem fins lucrativos, que atendem pessoas em vulnerabilidade socioeconômica na capital.

Se o kit for retirado por terceiro, a pessoa responsável deverá apresentar: xerox do documento de identificação do titular e o original de quem fará a retirada; apresentação de documento de autorização assinada pelo solicitante, cujo modelo está disponível neste link.

Cronograma

Data: 20, 21 e 22
Horário: das 9h às 22h
Data: 23/03
Horário: das 9h às 11h
Local: Shopping Jardins (av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, Jardins)

Documentação

Retirada de kit pelo titular:
Documento de identificação com foto.

Retirada de kit por terceiros:
Xerox de documento de identificação do titular;
Documento de identificação com foto de quem fará a retirada;
Documento de autorização assinado pelo titular.