Prefeitura realiza mutirão de limpeza em diversas localidades da Aruana

Serviços Urbanos
22/03/2024 15h50

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb),  mantém um intenso cronograma de limpeza das vias públicas da cidade. Varrição, capinagem, coleta de resíduos, pintura de guias, além de roçagem manual e  mecanizada foram alguns dos serviços realizados, em regime de mutirão, pelas equipes da empresa municipal nesta sexta-feira, 22, em ruas do loteamento Costa Verde e residencial Horto do Carvalho, situados no bairro Aruana, antiga zona de Expansão da capital.

“O trabalho, que já é feito dentro de uma programação diária, ganha reforço durante o mutirão. Para cada bairro temos uma estratégia de ação específica elaborada e planejada de acordo com as demandas da localidade", explicou o presidente do órgão municipal, Bruno Moraes.
 
O mutirão contemplou também os loteamentos Aquários e residenciais Brisa Mar, Águas Bela e Costa Nova. Ainda de acordo com o presidente, essa é uma atividade que complementa o serviço regular de recolhimento de lixo e cuida do aspecto visual das ruas e avenidas para levar mais qualidade de vida para as comunidades, de olho ainda na saúde da população. "Além de tudo, é uma iniciativa que evita que o acúmulo de lixo e vegetação se transformem em focos de doenças ou criadouro para o mosquito da dengue", destacou Bruno.

Para os trabalhos desta sexta foram mobilizadas seis equipes, totalizando 66 agentes de limpeza, distribuídos de forma setorizada. Segundo informações da Gerência de Limpeza Urbana, a previsão é que os serviços na região sejam concluídos na próxima semana. “Começamos com as atividades operacionais na Aruana no início de março e estamos trabalhando para concluir ainda final deste mês" , acrescentou o gerente, Lauro Maia.