Prefeitura abre inscrições para curso de Cuidador de Idosos

Formação para o Trabalho
03/04/2024 15h49

Dando início ao calendário de cursos de 2024, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), inicia nesta quinta-feira, 4, as inscrições para a primeira turma do ano do curso de Cuidador de Idosos. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas. Os interessados têm até sexta-feira, 5, para comparecer pessoalmente à sede da Fundat, no horário das 7h às 17h, e efetuar a inscrição, enquanto durarem as vagas.

Toda a qualificação será gratuita e terá duração de dois meses. A capacitação, que acontece de forma presencial, apresenta aos alunos experiências de trabalho na área, além de intercalar a teoria com a prática. Os participantes terão acesso a conteúdos de primeiros socorros com profissionais qualificados, além de aprenderem a lidar com idosos, que têm uma demanda mais delicada, e também a acompanhar seus pacientes na rotina do dia a dia.

O curso terá início na segunda-feira, 8, e acontecerá no turno da tarde, 13h às 17h, na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) do Santos Dumont, localizada na rua Sargento Brasiliano, n° 845.

Para efetuar a inscrição os interessados precisam ter ensino médio completo, ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF, comprovante de residência da capital e carteira de trabalho. A sede da Fundat está localizada no Calçadão da Rua João Pessoa, nº 127.