Perimetral Oeste: Turma do curso de Almoxarife de Obras inicia no Senai

Agência Aracaju de Notícias
06/04/2024 07h04

As aulas do curso de Almoxarife de Obras, ofertado pela Prefeitura de Aracaju (PMA) em parceria com o Senai, direcionado à população da região da nova avenida Perimetral Oeste, tiveram início na última quarta-feira, dia 3.  A iniciativa faz parte do plano de desenvolvimento socioeconômico, implantado pelo Trabalho Técnico Social (TTS) da avenida Perimetral, que visa o desenvolvimento profissional para ingresso no mercado de trabalho ou na estruturação do próprio negócio, fomentando a geração de renda e empregabilidade, além do apoio ao empreendedorismo da região.

Com o aumento do conhecimento técnico dos moradores, os negócios no território são potencializados com mão de obra qualificada. “É um curso que vai capacitar muitas pessoas. Isso é muito bom porque a gente se sente mais seguro e mais incluso na sociedade. Se uma oportunidade aparecer na minha comunidade, eu estarei capacitada e pronta para trabalhar”, celebra Lizânia de Jesus, moradora do Lamarão e aluna da turma.

A analista de projetos da Diagonal, empresa contratada para a realização do TTS da Perimetral Oeste, Maisa Amaral, explica que o objetivo desse curso é preparar profissionais com capacidades básicas para executar processos de organização, aquisição, controle de insumos e recursos no gerenciamento de obras, considerando normas e procedimentos técnicos, de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.

“Este é o 5º curso que iniciamos dentro do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico e ficamos muito felizes por ver o entusiasmo de cada aluno que está se capacitando. Este é um curso de suma importância para o desenvolvimento, crescimento e expansão da população abarcada pela Avenida Perimetral Oeste e, com certeza, ao concluir o curso, essa turma já estará pronta para o mercado de trabalho”, conclui.

“Devo reforçar a importância da oportunidade desse curso para a comunidade. Eles estarão conquistando capacidades técnicas e socioemocionais, além do olhar para o empreendedorismo. Temos expectativas de concluir com todos os alunos com êxito”, reitera Marisvaldo Barreto, supervisor Pedagógico do Senai.