Programa de Recapeamento avança pela zona Norte

Obras e Urbanização
09/01/2018 14h10

Durante os trabalhos desta terça-feira, 9, a Prefeitura de Aracaju continuou o programa de recapeamento asfáltico da cidade. Cerca de 100 toneladas foram usadas na implantação do novo revestimento, mobilizando um contingente de algo em torno de 30 operários, caçambas e máquinas compressoras e niveladoras. O  trabalho continuou na avenida Engenheiro Gentil Tavares, zona Norte de Aracaju. Com mais este corredor, a Prefeitura, por meio de Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), tem feito uma revolução na reconstrução da malha viária e na mobilidade urbana. Num período de aproximadamente três meses, desde o seu lançamento, feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, o Programa de Recapeamento já recuperou mais de 20 km de ruas e avenidas e aplicou aproximadamente 30 mil toneladas de asfalto.

Outros pontos positivos do programa dizem respeito à qualidade do asfalto produzido pela usina da Emurb e da sintonia com os preceitos estabelecidos pela Política Nacional de Mobilidade Urbana Sustentável, como explica o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da empresa municipal, Sérgio Ferrari. "Todo projeto para ser bem executado precisa ser assentado em bases sólidas, estudos técnicos e disposição administrativa, e isto está na gênese das obras e serviços desenvolvidas nesta gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. No caso do recapeamento, tudo está dentro dos parâmetros qualiquantitativos de qualidade e sempre levando em consideração a dimensão social e estrutural. Estamos com duas frentes de trabalho: uma na avenida Gentil Tavares e na rua Ananias Azevedo, comprovando assim que a Prefeitura tem atuado com equidade e isonomia", explica Ferrari.

Além do recapeamento na rua Ananias Azevedo, também acontece o mutirão de tapa-buraco, que continua nos conjuntos JK, Santa Lúcia, Sol Nascente, todos situados no bairro Jabotiana.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).