Edvaldo nomeia novo secretário-adjunto da Saúde e reafirma foco na melhoria do atendimento ao cidadão

Agência Aracaju de Notícias
08/03/2018 17h52

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, na tarde desta quinta-feira, 8, na sede da Secretaria da Saúde de Aracaju , com gestores da pasta, quando assinou a nomeação do novo secretário-adjunto, o médico ginecologista e obstetra Carlos Noronha Neto. No encontro, Edvaldo reafirmou que a Saúde é a prioridade da sua administração e que todo trabalho deve ser focado na obtenção de resultados que beneficiem o cidadão.

“A opção por Carlos Noronha foi bastante pensada, amadurecida, tomada em conjunto com a secretária Waneska Barboza. Carlos tem experiência como gestor e se soma a uma equipe boa, que tem experiência, talento e capacidade. Nosso foco é melhorar o atendimento ao cidadão. Quero fazer disso o símbolo do meu governo. Toda ação nossa tem que ter um resultado efetivo na melhoria de vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

Numa mensagem para todos os gestores, Edvaldo ressaltou a necessidade de se repensar o modelo atual do Sistema Único de Saúde. “Aracaju pode dar exemplo de inovação e resolutividade no SUS. É preciso reformular o sistema. Claro que a ideia básica deve manter-se, que é a porta aberta para todos. Mas a estrutura e a organização precisa ser revista”, disse.

A secretária da Saúde concordou que a chegada de Carlos Noronha é “bastante positiva”. “Conheço Carlos Noronha desde muito jovem, sei da sua competência, por isso pensamos no nome dele e tenho certeza que dará grande contribuição para a gestão”, reforçou.

O novo secretário-adjunto se disse “muito feliz” na função. “Gestão em Saúde é um desafio, mas minha intenção é trabalhar de forma consciente, organizada e honesta para executar bem as políticas públicas de Saúde”, afirmou. Carlos Noronha substitui Ana Débora Santana, que se desligou do cargo, pois irá residir em outro país.

Carlos Noronha é médico ginecologista e obstetra, especialista em Medicina Fetal. Trabalhou como consultor do Ministério da Saúde na implantação do serviço de atenção à mulher vítima de violência entre 2011 e 2013. Ele é diretor-técnico da Maternidade São José, em Itabaiana.