Prefeitura conclui mais uma etapa do processo seletivo para recepcionista da Saúde

Planejamento e Orçamento
16/06/2018 19h35

Durante todo este sábado, 16, um total de 265 candidatos compareceram à sede da Prefeitura de Aracaju para comprovar, através de título e documentos, as informações prestadas no ato de inscrição do Processo Seletivo Público Simplificado (PSS) que visa a contratação de pessoal, por tempo determinado, para a função de recepcionistas de Unidade de Saúde do Município de Aracaju. Esta foi mais uma fase do PSS que está sendo executado pela Seplog e Pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), cujo resultado provisório deverá ser divulgado no dia 25 deste mês.

"A previsão é que no início de julho a gente já tenha o resultado final do Processo Seletivo e inicie as convocações, de acordo com as necessidades das Unidades de Saúde Básica, dos Hospitais, entre outras, no âmbito da SMS", explicou a secretária da SMS, Waneska Barboza, destacando que "o PSS é mais uma etapa da reconstrução da cidade que visa a melhoria do atendimento nos equipamentos de saúde da capital".

De acordo com o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Augusto Fábio, todo o PSS está sendo realizado de forma transparente e com o retorno bastante positivo dos candidatos. "Semelhante aos outros Processos Seletivos que já realizamos, este vem sendo bastante elogiado pela forma como tem sido executado tanto pela Seplog, quanto pela Secretaria de Saúde. A nossa proposta em todos os certames é proporcionar comodidade aos candidatos de forma prática e ágil", explicou.

Participando pela primeira vez de um processo de seleção nesse molde, Zenilma Barbosa Lisboa, destacou a importância da função. Ela disse que ser recepcionista é ter carisma e ver o próximo como a si mesmo. Ainda de acordo com Zenilma todo o processo de recepção e conferência dos documentos durou cerca de 10 minutos. "Foi tudo muito rápido, desde a chegada até o processo final. O atendimento foi muito bom, inclusive, a equipe orientou sobre as próximas fases do processo", pontuou.
 
Capacitação
 
Os aprovados no Processo Seletivo, após a convocação final, serão qualificados com ações específicas de recepção, de atendimento humanizado aos usuários do serviço municipal de Saúde, de acesso aos sistemas de exames e consultas, entre outros serviços que a Prefeitura já vem adotando como meta para a gestão no sentido de tornar Aracaju uma cidade inteligente, criativa, humana, moderna e voltada para melhorar a vida das pessoas.