Seplog alinha preparativos para a Eleição do Conselho da Previdência

Planejamento e Orçamento
08/04/2022 17h40

Para alinhar as ações de planejamento para a Eleição do Conselho Municipal e Fiscal do Regime Próprio de Previdência Social, a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) reuniu, nesta sexta-feira, 8, a Comissão Eleitoral responsável pela organização do pleito, o qual será realizado no próximo dia 26.

Na reunião, foi apresentada toda a infraestrutura logística, cronograma, plano de divulgação e identidade visual, além da distribuição das equipes de trabalho por local de votação. Cerca de 70 servidores atuarão nos quatro locais de votação durante o dia da eleição.

Todos os servidores efetivos regidos pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) podem votar. O secretário Augusto Fábio Oliveira destaca que, devido ao grande volume de eleitores, toda a logística foi pensada para mitigar riscos e assegurar que a eleição transcorra de forma tranquila.

"Temos 10.205 servidores aptos a votar, quantitativo maior que o contingente eleitoral de 34 cidades sergipanas, se compararmos com os dados de eleitorado registrado no TRE [Tribunal Regional Eleitoral]. Por isso, o bom planejamento é imprescindível, pois irá garantir que tenhamos um pleito tranquilo e organizado, minimizando riscos de qualquer ocorrência", pondera o secretário. 

Além de todo o material e equipamento de suporte para quem irá trabalhar, os servidores que chegarem aos respectivos locais de votação terão uma estrutura pronta para atendê-los de maneira confortável.

"Nossa equipe estará identificada com camisa e crachá, e passará por treinamento feito pelo TRE para que possa manusear as urnas e orientar os servidores da forma correta. Além disso, teremos banners e cartazes ensinando o passo a passo para que os eleitores saibam a ordem de votação para cada cargo. Todos os locais de votação estarão prontos para receber os servidores com conforto e segurança", garante o secretário. 

O presidente da Comissão, Jacson Farias, enaltece a organização com a qual a eleição está sendo planejada pela gestão municipal, e ressalta a importância do momento para a vida funcional dos servidores.

"Está tudo muito bem organizado pela administração e agora é aguardar para que a eleição ocorra de forma tranquila e pacífica. As urnas serão cedidas pelo TRE, então a gente tem a credibilidade do voto eletrônico. Sabemos que haverá algum grau de abstenção, mas a nossa expectativa é de que o servidor compareça em massa para votar nessa eleição, pois a eleição da nossa Previdência é algo muito importante para todos nós servidores, é assim que vamos garantir nossa aposentadoria no futuro e o pagamento dos pensionistas", reforça.