Prefeitura implementa novo pontilhão em canal entre o Ponto Novo e o Luzia

Obras e Urbanização
02/05/2022 16h00

Quem transita pela região entre o bairro Ponto Novo e o conjunto Presidente Médici, no bairro Luzia, terá mais segurança para circular, sobretudo no trecho da ponte que une as duas localidades. Isso porque a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está construindo um novo pontilhão no canal para proporcionar mais  comodidade à população.

A passarela possui 1,2 m de largura e 7,6 m de comprimento, e está situada entre as ruas Dr. Álvaro da Silveira Brito e Castro Alves, onde a Emurb também está implementando uma rampa que utiliza parte do espaço do canteiro da ponte. A construção contará com piso tátil e vai garantir mais conforto a todos que precisarem de acesso à passarela.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca a importância desta intervenção feita pela gestão municipal. “São serviços mais corriqueiros, mas que fazem uma diferença enorme para quem precisa. Essa, realmente, era uma demanda da comunidade, mapeamos essa necessidade e cumprimos o nosso papel, assim como em outras oportunidades, como nos bairros Industrial e Japãozinho, recentemente”, lembra o gestor.

Comunidade agradece
A obra já é vista como positiva por moradores da região, como Valéria Andrade, que destacou a melhoria para a segurança dos pedestres. “As pessoas já não vão mais passar pela rua junto com os carros, o que evita acidentes. Só tenho a agradecer. Melhora muito a segurança e a mobilidade. Está aprovadíssima”, conta.

Residente na região desde 1974, João Joaquim também aprovou a obra, e afirmou que a passarela será importante em tempo chuvoso. “Quando chovia, ninguém podia nem passar por aí por causa da água. Com o novo pontilhão agora vai melhorar”, diz ele, destacando ainda a maior segurança proporcionada pela intervenção.

Há 30 anos residindo na região, a moradora Lúcia Oliveira disse que, em todo esse período, é a primeira vez que vê uma passarela no local. “Vai melhorar demais. Está aprovada”, estima.