Escola de Governo conclui curso sobre criação de conteúdos para internet

Planejamento e Orçamento
17/10/2022 14h32

Composto de três módulos, o curso Destrave, realizado pela Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju (Esgap), foi encerrado nesta segunda-feira, 17. Durante os três encontros, dezenas de servidores da Prefeitura de Aracaju conheceram procedimentos técnicos de criação de conteúdo de comunicação para a internet. Desta vez, o encontro aconteceu no formato presencial, no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau).

“Foram três momentos de muito aprendizado e troca de experiências, nos quais pudemos não somente conhecer formas de como se conectar com as pessoas através das diversas plataformas digitais, mas, também, de trabalhar o autoconhecimento como forma de realizar essa conexão”, destaca a coordenadora psicossocial da Esgap, Ana Dalva Trindade.

Durante o encontro desta segunda-feira, a criadora do método Destrave, Daniele Ferreira, falou sobre sua história de superação, sobre motivação, como trabalhar o propósito para produzir conteúdo e vender uma ideia ou produto, entre outros assuntos como persuasão x manipulação, além de como manter o foco no objetivo.

Segundo Daniele, que também é jornalista, radialista e apresentadora da PMA Rádio Corredor na Prefeitura de Aracaju, os três encontros serviram como uma oportunidade para compartilhar tudo o que tem aprendido ao longo dos anos, inclusive, durante o período pandêmico, que a influenciou a entender mais o digital, a trabalhar a comunicação com mais clareza.

“Ao longo desses três módulos, falamos sobre fotografia, como gravar vídeos, quais os materiais e equipamentos necessários, o posicionamento diante das câmeras, segurança, credibilidade e, hoje, finalizamos trabalhando o perfil comportamental, que é a inteligência emocional, afinal, o vídeo é muito mais do que técnica, é você mostrando você mesmo, construindo o seu legado e destacando a sua autenticidade para o mundo”, pontua Daniele.

Participante assíduo do curso, o assessor na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Roberto Silveira, enalteceu a Prefeitura de Aracaju “por oportunizar aos servidores, através da Escola de Governo, a possibilidade de angariar conhecimento. Isso nos dá melhores formas de fazer valer os nossos trabalhos junto ao órgão no qual laboramos. Posso avalizar esse curso como bastante proveitoso para mim”.

Para a assistente administrativa da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom José Vicente Távora, Raquel de Oliveira, “o curso Destrave resulta em possibilidades de crescimento profissional, e, também, é uma oportunidade para que eu possa evoluir cada vez mais naquilo que tenho como projeto, e no meu dia a dia”.