Prefeitura reforça divulgação do destino Aracaju no segundo dia de WTM Latin América

Indústria, Comércio e Turismo
04/04/2023 23h24

Nesta terça-feira, 4, teve sequência a WTM Latin América, no Expo Center Norte, em São paulo, e, a exemplo do primeiro dia, o estande da Prefeitura de Aracaju e Governo de Sergipe teve um intenso fluxo de visitantes durante todo o dia. As filas se formavam  entre as ruas J e K, onde o estande sergipano está localizado.

O movimento de profissionais do turismo em busca de informações e material promocional chamou a atenção de quem visitava outros blocos expositores. Foi o caso da estudante Ana Gabriela Andrade Ramirez, que saia do estande do Rio de Janeiro e ao avistar a fila no estande sergipano se aproximou para saber o que estava acontecendo.

“Vi aquela fila enorme e fiquei curiosa, claro, para saber o que estava acontecendo e foi muito legal porque o estande de vocês é muito aconchegante”, avaliou.

O painel de cubos interativos novamente teve uma intensa movimentação de quem passava pelo estande. A agente de viagem Ana Paula Nunes, da Mary Turismo, observava com curiosidade as informações do painel e já planeja visitar a capital de Sergipe.

“Infelizmente ainda não conheço Aracaju, mas pretendo conhecer em breve, tenho uma amiga que se mudou pra lá e está adorando, fala muito da Orla, da cidade, então é isso, tô devendo essa visita para Aracaju. E o estande de vocês está lindo, esses cubos com informações me deixaram com mais vontade ainda de conhecer não só Aracaju, mas também outros lugares de Sergipe”, revelou a profissional do turismo.

Vários integrantes do trade turístico sergipano passaram pelo estande e elogiaram a estrutura montada para a divulgação do estado e da capital. O CEO do Vidam Hotel, Professor José Wilson, considerou importante estar em uma feira de turismo do porte da WTM.

“Eu entendo que o momento dessa feira é impar para que possamos projetar a imagem de Sergipe para o mundo. Para mim, é altamente significante estar aqui hoje e, com certeza, Sergipe, a partir de hoje, será visto com outros olhos, precisamos dizer ao mundo o potencial que nós temos, que a hospitalidade de Sergipe é impar e que todos que chegarem lá serão bem acolhidos para que possam voltar sempre”, revelou o empresário.

A presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), seccional São Paulo, Miriam Petrone, disse estar com saudades de Aracaju e que em sua próxima visita receberá o título de cidadã aracajuana. Ela também destacou a importância de a Prefeitura e o Governo do Estado participarem de feiras de turismo, porque, “quem não é visto não aparece”, disse.

“E vocês estão muito vem vistos, porque eu amei o estande, inclusive foi o primeiro estande que eu visitei na feira, está muito lindo, parabéns”, completou

Como parte da agenda neste segundo dia de feira, os secretários de Turismo de Aracaju e de Sergipe, Jorge Fraga e Marcos Franco, respectivamente, visitaram o secretário adjunto do Turismo do Estado Pará, Lucas Vieira Torres, oportunidade em que conversaram sobre a integração de todas as regiões do país para discutir o turismo a nível nacional.

A castanha foi um item de muito sucesso entre os profissionais que passavam pelo estande. “Maravilhosa, perfeita! Nossa, não tem igual, melhor que essa não existe e quero falar também que gostei do estande, bem alegre, colorido, eu acolhimento perfeito, adorei e tenho certeza que lá na cidade a gente é bem acolhido e com certeza Aracaju já tá na lista para a gente vender pacotes”, garantiu Eliane Oliveira, da Li Tour Excursões e Viagens.

Para os gestores do Turismo de Aracaju e de Sergipe, o segundo dia repete o sucesso do primeiro e a estratégia de união entre Prefeitura e Governo do Estado na divulgação de Aracaju e Sergipe é promissora para as feiras seguintes.

“O turismo é uma atividade que envolve vários segmentos, um setor que nosso governador Fábio Mitidieri e o prefeito Edvaldo Nogueira focam muito na questão da geração de emprego e renda. Nossa participação na WTM é um sucesso, fomos visitados pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o cantor Mestrinho cantando o nosso forró e muitos visitantes em nosso estande. Em cada feira que participarmos vamos melhorar a divulgação da nossa gastronomia, o nosso turismo rural, nossa cultura, nosso artesanato, enfim, está sendo um sucesso nossa participação na WTM”, afirma o secretário Marcos Franco.

“Compartilho do sentimento e das palavras do secretário Marcos Franco, chegamos em São Paulo, na WTM, para deixar nossa passagem como um divisor de águas em participação de feiras. Vamos evoluir em cada uma delas e a WTM é um sinal claro de que não chegaremos em nenhuma feira de forma acanhada, chegaremos a altura de qualquer outro destino porque não deixamos a desejar em nada e a forma como nos apresentamos deve deixar isso bem claro”, ressalta o secretário do Turismo de Aracaju, Jorge Fraga.

O segundo dia de WTM Latin América foi encerrado com um pocket show do cantor Pedro Luan, filho do cantor Rogério, autor da música “Sergipe é o País do Forró”, falecido em 13 de agosto de 2014.