Plantão Social Itinerante da Perimetral Oeste atende comunidade do Jardim Centenário

Agência Aracaju de Notícias
20/04/2023 15h51

Mais um Plantão Itinerante levou informações sobre a Perimetral Oeste e serviços do Trabalho Técnico Social (TTS) até um dos territórios de intervenção da grande avenida, que está sendo construída pela Prefeitura de Aracaju para melhorar a mobilidade urbana e trazer desenvolvimento para a região. Nesta quinta-feira, 20, a equipe social passou a manhã na avenida Santa Gleide, disponível para a assinatura do recibo do bônus-moradia e dialogando com a população do bairro Jardim Centenário.

Na ocasião, a equipe aproveitou o atendimento para aplicar um questionário cujos resultados possibilitarão mensurar as áreas de interesse em cursos e oficinas dos moradores que estão deixando suas casas para a avenida passar, e indo para reassentamento no conjunto habitacional Lamarão, que está sendo construído.

Maria Fabiana Batista Cunha foi uma das moradoras a passar pelo local. Residente do Loteamento Rosa do Sol, na Soledade, ela passou no stand para assinar o recibo do bônus e informou seus interesses nos cursos.

“Acho que é uma oportunidade muito boa pra gente que está começando em um negócio agora. Sou cabelereira e vejo como um aprendizado a mais. Já fiz alguns cursos, mas tenho vontade de me aperfeiçoar mais. Então, estou muito interessada em fazer”, afirma Maria Fabiana. 

A administradora e analista de projetos Maisa Amaral integra a equipe da Diagonal na elaboração de ações de desenvolvimento econômico para a população. Segundo ela, o questionário vem sendo aplicado junto à comunidade para quantificar o público interessado nas diversas áreas.

“O nosso objetivo com isso é trazer cursos que a comunidade realmente deseje, conforme a vocação econômica de cada grupo nesses territórios”, explica Maisa. 

Ao longo da manhã, alguns moradores do Jardim Centenário também se aproximaram para tirar dúvidas e pedir informações, tendo acesso a materiais explicativos sobre o Projeto da avenida, como folders, panfletos com o endereço do Escritório Social, e uma mini-cartilha sobre a preservação do manguezal e a Unidade de Conservação do Lamarão. Arildes Batista dos Santos, por exemplo, passou pelo stand para saber mais sobre a obra. Ela acredita que a Perimetral Oeste vai trazer melhorias para a região onde mora há 20 anos. “Vai melhorar tudo, principalmente em relação ao canal e aos mosquitos, que aqui tem muito. Então a obra com certeza vai ser muito boa, porque vai desenvolver mais a nossa região”, conclui.