Galeria de Arte Álvaro Santos realizou segunda Oficina de Harmônica

Cultura
20/04/2023 19h26

Na tarde desta quinta-feira, 20, a Galeria de Arte Álvaro Santos, em mais uma ação cultural da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), ofereceu à população a segunda Oficina de Harmônica, ministrada pelo instrumentista Otávio Castro.

O workshop trouxe a gaita pelo olhar da improvisação, através do tema “Estudos de imersão musical nas estruturas e superestruturas  com estratégias de improvisação”. Os alunos puderam compreender como escalas, harmonias e acordes podem ser utilizados em uma mesma base musical.

É a segunda vez que o músico carioca Otávio Castro traz a oficina pela Funcaju, que procurou trazer muita prática para a aula. “Sempre é uma nova oportunidade, uma forma de dar continuidade o que a gente já vem fazendo e também de inovar e atualizar as coisas que a gente pensa e vê na música, com novas discussões”, explica Otávio.

O musicista Lucas Poderoso, que estuda gaita há dez anos, relata que o Workshop foi agregador para sua aprendizagem com o instrumento. “A oficina foi muito teórica, boa para quem é músico e quem aspira ser. Desde criança que tinha o interesse em aprender e agora que eu estudo é sempre bom acompanhar quem é da da área”, explica o espectador.

Após a Oficina, foi possível ouvir Otávio Castro com músicos convidados, como os da banda Jazzlação Premiada, que apresentaram o ritmo de jazz, com destaque para a gaita e sua improvisação.