Fundat lança o Credpovo Itinerante

Formação para o Trabalho
17/02/2012 14h36

Incrementando o Programa de Microcrédito da Prefeitura de Aracaju, o Credpovo, a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), lançou esta semana o Cedpovo Itinerante. Técnicos da fundação estão presentes em cinco unidades/escola, apresentando e divulgando o programa, possibilitando o acesso ao crédito para os empreendedores locais e adjacentes.

O programa está voltado para empreendedores formais e informais. As linhas de financiamento variam de R$ 300,00 a R$ 15 mil, com juros de até 0,64% ao mês, através do Programa Microcrédito Produtivo Orientado. O Credpovo é um programa que tem oportunizado empreendedores a realizar os seus sonhos. Para isso, a Fundat matém parcerias com as instituições financeiras Caixa Econômica, Banese, Banco do Brasil e Banco do Nordeste, possibilitando a aplicação de juros diferenciados ao mercado. Os técnicos do programa também contribuem na elaboração dos projetos e todo o acompanhamento necessário.

De acordo com o cronograma, todas as segundas-feiras, os técnicos estarão presentes na Unidade de Qualificação e Produção Paulo da Conceição, localizada no bairro Porto D'anta; terças, na Unidade de Qualificação e Produção Maria Emília dos Santos (D. Bibi), no bairro Santos Dumont; quartas, na Unidade de Qualificação Profissional do Bairro Jardim Centenário; quintas, na Unidade de Qualificação e Produção José Joaquim dos Santos (Zé do Sal), no bairro Coroa do Meio e as sextas-feiras, na Unidade de Qualificação e Produção do Jardim Esperança, no bairro Inácio Barbosa.

Maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone (79) 3179-1331, ramal 216.