Zenilton é alegria em duplo sentido no Forró Caju

Entrevistas
22/06/2008 22h17

Uma das atrações mais esperadas na noite de hoje, domingo, no Forró Caju 2008, é José Nilton Veras, mais conhecido como Zenilton. Considerado o inventor do forró de duplo sentido, ele trouxe ao palco Gérson Filho canções que exploram o vasto vocabulário da língua portuguesa. Zenilton está na música há 50 anos e é um dos maiores expoentes do forró. Antes do show ele contou um pouco sobre a carreira.

AGÊNCIA ARACAJU DE NOTÍCIAS - Você que é um mestre consagrado nas músicas de duplo sentido, o que acha das novas bandas de forró eletrônico que têm uma sexualidade mais explícita?
ZENILTON
- Tudo que o povo gosta é válido. Todo artista é bom e cada um tem o seu público.

ASN - Além de você, quem mais pode ser destacado nesse estilo de forró?
ZENILTON
 - Na verdade eu sou o inventor do forró de duplo sentido. Depois de mim surgiram vários conjuntos que imitam, mas como não existe incentivo, eles logo acabam.

ASN - Recentemente foi lançado um DVD em comemoração a sua vasta carreira. Como você se sente com essa homenagem?
ZENILTON -
São 55 anos de carreira. Comecei a tocar aos 15 anos de idade e hoje, aos 70, fico muito feliz com esse trabalho. São 42 discos, estou no nono CD e agora, com o DVD, espero que ainda mais pessoas conheçam meu trabalho.

ASN - Você fez uma música chamada ‘Aracaju', em parceria com João Caetano. Na canção, você diz que a  "A Capital do Amor é Aracaju'. Qual é a sua relação com a nossa capital?
ZENILTON
 - Essa foi uma homenagem à cidade e ao povo de Aracaju e de Sergipe, que foi o lugar onde mais divulguei meus trabalhos. Foi aqui onde tive minha maior área de atuação. Sou o artista que mais cantou aqui (risos). O Forró Caju, por exemplo, eu conheço desde o começo e sempre me apresentei nessa maravilhosa festa.

ASN - E a expectativa para a apresentação de hoje?
ZENILTON -
A chuva está caindo mas ela é importante para o povo - sem água ninguém vive. Mesmo assim já temos várias pessoas na praça, mas se ninguém viesse eu cantava para São Pedro (risos). Aliás, quero agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira por manter essa festa. É uma festa muito bonita e o povo merece esse carinho.