Moradores da comunidade Recanto da Paz reconhecem benefícios de obra estruturante

Obras e Urbanização
03/05/2023 14h50

O avanço da obra estruturante que a Prefeitura de Aracaju realiza no Recanto da Paz, no bairro Aeroporto, desperta em toda a comunidade um sentimento de alegria, esperança de escrever uma nova história e ressignificar a relação com o espaço vivido.

Isso porque o trabalho vai mudar a paisagem urbana do local e transformar por completo uma realidade que submetia os moradores a conviver com poeira, lama e outros problemas gerados pela falta de infraestrutura.

Serão 25 ruas contempladas com redes de drenagem e esgotamento sanitário, pavimentação asfáltica e em blocos de concreto intertravado, passeios em concreto e meios-fios, acessibilidade e sinalização viária vertical e horizontal.

Além disso, será construída uma praça com equipamentos de ginástica, quadra, quiosque, parque infantil, paisagismo, rede elétrica e iluminação em LED. A gestão municipal fará, ainda, a ligação de todas as residências para a rede de esgoto e melhorias pontuais na estrutura das casas.

Jadson Oliveira, açougueiro e morador há 13 anos da região, está animado com a obra. “Está sendo muito bom. Vai fazer a diferença para todo mundo. Está sendo muito maravilhoso, não esperava que um dia isso fosse acontecer e está acontecendo mesmo, graças a Deus”, exalta.

“Aqui só ficava quem não tinha outro lugar para morar, mas agora está melhorando, já está fazendo muita diferença. Sou moradora daqui tem 17 anos, sou das primeiras e agora aqui está mudando e melhorando muito”, percebe Valdete da Costa Fagundes.

Sueli Araújo de Souza também comemora as mudanças que a obra de infraestrutura vai promover. “Aqui a gente vai ter gosto de sair e pisar no calçamento e não pisar na lama, era uma imundície. Estou adorando essa reforma, vai melhorar bastante aqui”, celebra.

Serviço
A obra de infraestrutura, realizada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), é executada em ritmo acelerado. No momento, estão sendo implementadas as redes de drenagem pluvial e esgotamento sanitário, com estação elevatória, e a pavimentação com piso de concreto intertravado.

A intervenção, que beneficiará 629 famílias, é viabilizada por um investimento de R$ 8,5 milhões, feito pela Prefeitura com financiamento da Caixa Econômica Federal, via Pró-Moradia, do Ministério do Desenvolvimento Regional.