Comunidade da Farolândia comemora urbanização da praça Maria Joselita de Almeida Barbosa

Obras e Urbanização
19/05/2023 10h53

Mais uma obra que vai oferecer qualidade de vida está em fase de conclusão. A nova Praça Maria Joselita de Almeida Barbosa, localizada no bairro Farolândia, vem passando por um processo de urbanização, que transforma a dinâmica da região e a relação da comunidade com o espaço público.

O trabalho é executado pela Empresa de Obras e Urbanização (Emurb), que em uma área de 5,2 mil m², implantou passeios em concreto, parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, bancos e mesas, pergolado, arquibancada, paisagismo com gramado e plantas diversas, iluminação em LED e estacionamento. A obra foi viabilizada por um investimento de R$ 1.063.886,85.

Vendo o novo espaço de convivência se concretizar, a comunidade demonstra satisfação com a intervenção da gestão municipal. É o caso de Rita Souza, que trabalha na região e passa pela praça diariamente.

“Vai ficar melhor e mais movimentado. Vai mudar tanto pra população que mora aqui, quanto para quem trabalha aqui, porque quando a gente passava era tudo mato e agora não, agora vai está mais bonito, seguro e mais iluminado”, opina.

João Farias, que trabalha em um estabelecimento próximo ao novo espaço de lazer, celebra a construção da praça. “Eu acho ótimo, vai melhorar muito para a gente aqui. Antes era um lameiro aí dentro, era bagunçado, às vezes carros entravam no terreno e sujava tudo, as pessoas reclamavam. Mas agora com a construção da praça com certeza vai melhorar muito e com certeza vai atrair mais clientes para o estabelecimento”, deseja.

Augusto Reis, autônomo, também demonstra alegria com a nova praça. “Agora vai ficar bem bonito porque antes estava cheio de mato”, relembra. “Eu acho que vai atrair mais gente também quando a praça ficar pronta vai ser bom”.

Shirleny Alves se anima com o novo espaço de convívio proporcionado para o bairro. “Estou achando excelente. Ela vai trazer mais lazer e convivência para nós. As pessoas antigamente se reuniam muito nas praças, e acho interessante isso aqui na nossa região. Antes isso aqui era só terra e mais nada, agora vai ficar organizado com a urbanização, isso é muito importante”, comemora.